Notícias

Feiras e Eventos

Massey Ferguson uma viagem ao coração de Beauvais

22/10/2025

Partilhe:

Fotografias
Desde o final de 2024 com novo importador para Portugal (Potenzia Sateco), a histórica marca norte-americana de tratores Massey Ferguson (MF) atravessa uma nova fase naquele que é o seu já longo percurso no nosso país, o qual passa, também, por um renovar da imagem junto dos clientes. Nomeadamente, através de iniciativas como foi o caso da inclusão de Portugal no roteiro da “MF Xperience”, ou até mesmo do convite feito à revista abolsamia para conhecer o renovado “coração” da Massey Ferguson no Velho Continente - o Centro de Engenharia e Produção de Beauvais, França, onde está localizada uma das principais fábricas do grupo AGCO na Europa, e onde, só nos últimos cinco anos, o grupo investiu mais de 250 milhões de euros, renovando muitas das competências de um complexo que produz para todas as marcas de tratores AGCO (Fendt, Valtra, Challenger e Massey Ferguson), que se estende por mais de 54 hectares de área, e que, devido à sua dimensão, até é atravessada por uma estrada nacional francesa!

Sob um calor abrasador
Convidados para um programa que se estendeu por dois dias, o primeiro, cumprido sob um calor abrasador a rondar os 40 graus, foi levado a cabo no campo francês, onde pudemos ter acesso a alguns dos principais modelos (alguns deles renovados já este ano) da Massey Ferguson. O MF 1M, um trator compacto especializado produzido no Japão, que utiliza um três cilindros a gasóleo com potências entre os 20 e os 25 cv (este último, hidroestático), e em que a maior novidade é a disponibilização da mesma cabine (ao nível do conforto) do 5M.

Seguiu-se o manipulador telescópico MF TH.7038 com uma capacidade de elevação de até 7 metros e um peso máximo de até 3,8 ton., e potência máxima de 135 cv, debitada por um quatro cilindros Diesel, conjugado com transmissão hidrostática. Solução que, nas versões de maior capacidade, dá lugar àquela que é a maior novidade: a transmissão de variação contínua Dyna-CT.

Igualmente disponível, o best-seller da MF 5M, em três das suas seis versões (125, 135 e 145 cv), já vestidas com o novo e premiado design (Red Dot Design), um depósito de combustível maior (198 litros), novo sistema de suspensão da cabine (opcional), novas opções de iluminação LED e um novo interruptor de tomada de força (TDF) no guarda-lamas traseiro esquerdo.

Finalmente, o topo de gama MF 9M, naquela que é a segunda mais potente versão das seis existentes (285, 310, 340, 370, 400 ou 425 cv), todas impulsionadas pelo mesmo motor AGCO de seis cilindros, e que trazia consigo a maior novidade do evento: a nova gama MF 8S Xtra, evolução do conhecido MF 8S, com estética mais apurada, mais tecnologia e um conforto superior para o operador. Mas, sobre este, muito mais há a dizer em caixa à parte.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos