Notícias

Produto

Massey Ferguson apresenta novos especializados da série 3

22/04/2022

Partilhe:

Comparativamente com a série MF 3700, que vem substituir, a nova Série 3 inclui um modelo de topo (exceto nas variantes 3 GE e 3 AL) com 120 cv, motores em conformidade com a norma de emissões da Fase V, e alguns aperfeiçoamentos. Além disso, desdobra-se em 6 variantes: 

MF 3 VI (Vinhateiro) – Para vinhas estreitas, esta variante é composta por 5 modelos, de 75 a 120 cv, com largura desde 1 metro. A cabine faz parte do equipamento standard.

MF 3 SP (Especializado) – Para vinhas mais abertas, apresenta um chassis ligeiramente mais largo e uma cabine mais espaçosa, que também é standard. São igualmente 5 os modelos, no mesmo intervalo de potência dos 3 VI. A largura começa nos 1,25 metros.

MF 3 FR (Fruteiro) – Para vinhas e pomares frutícolas extensivos. Apresenta um eixo frontal mais largo e uma cabine mais espaçosa. A largura começa nos 1,45 metros. Para além da versão cabinada, os 3 FR estão disponíveis também em versão plataforma com arco. O intervalo de potência vai dos 75 aos 120 cv.

MF 3 WF (Fruteiro largo) – Um trator mais largo e estável para trabalhar em vinhas e pomares instalados em zonas montanhosas ou com pendentes acentuadas. O intervalo de potência é semelhante às variantes anteriores, com 5 modelos. A largura começa nos 1,70 metros e estão disponíveis nas versões de cabine e plataforma. Estes tratores podem adequar-se também ao trabalho em explorações pecuárias.

MF 3 GE (Baixo perfil) – Uma variante com altura máxima mais reduzida, para trabalhar debaixo da copa das árvores, em politúneis e nas vinhas em espaldar. Com um eixo frontal largo, esta variante é composta por 4 modelos, entre os 75 e os 105 cv. A largura começa nos 1,40 metros e está disponível apenas em versão de plataforma.

MF 3 AL (Alpino) – Uma variante estável e versátil para utilização em terrenos de encostas com maior pendente. É composta por 4 modelos, entre os 75 e os 105 cv, com largura a começar nos 1,70 metros. Podem ser configurados com uma cabine de plataforma plana ou então com uma cabine de baixo perfil, com túnel ao centro. A cabine apresenta 1,40 metros de largura e pode incluir várias funcionalidades próprias das séries de maior potência da MF.

A respeito do motor, todos os modelos entre os 85 e os 120 cv são propulsionados por um bloco FPT de 4 cilindros, com 3,6 litros. Já os modelos de entrada, com 75 cv, são propulsionados por um outro bloco FPT com o mesmo número de cilindros mas com 3,4 litros de capacidade.



A nível de transmissão, a marca passa a disponibilizar uma nova versão 30/15 com velocidade máxima Eco de 40 km/h, com escalonamento de cinco relações distribuídas por três gamas. Na performance hidráulica, os clientes podem escolher entre uma bomba dupla de 67 L/min ou uma bomba tripla que fornece 93 L/min para os serviços externos do hidráulico. Existe ainda uma lista de outros extras, entre os quais a filtragem de categoria 4, o joystick multifunções e o elevador + tdf frontal. 



Os especializados Massey Ferguson série 3 resultam de uma parceria com a Carraro Tractors. O fabricante italiano fornece à MF os diferentes modelos com base em especificações requeridas. As principais diferenças face aos modelos Carraro estão na estilização e nos interfaces de comandos.

A revista abolsamia marcou presença no evento de Orange, dirigido aos media a nível europeu. Na próxima edição iremos falar de algumas outras características técnicas referentes a esta série MF 3.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos