Notícias

Tractor of the Year®

Massey Ferguson 3FR.115: um especializado com identidade atualizada

19/10/2022

Partilhe:

Tivemos contacto com este trator em Orange, França, no evento de apresentação da série 3 organizado pela Massey Ferguson para a imprensa europeia.

Série com 6 variantes 
A série 3 cobre um segmento de potência que vai dos 75 aos 120 cv e desdobra-se em 6 variantes, com diferente altura e largura de via, com e sem cabine, para dar resposta a uma variedade de compassos em pomares e vinhas.
Resulta de um desenvolvimento conjunto entre a MF e a Carraro Agritalia. O fabricante italiano fornece à MF os diferentes modelos com base em especificações e estilização requeridas.

Motor FPT de 3,6 litros
O bloco de 4 cilindros e 3,6 litros que equipa este fruteiro é fornecido pela FPT. Cumpre os requisitos da Fase V de emissões, recorrendo para tal a um sistema que combina os seguintes elementos: EGR/DOC/DPF/SCR. A manutenção é feita a cada 600 horas.

Transmissão de 40 km/h
Com 5 relações distribuídas por 3 gamas (mais uma relação do que na geração MF3700), a transmissão pode contar com inversor mecânico ou eletro-hidráulico e ainda 2 velocidades (HI-LO) sob carga, com ajuste de agressividade. Assim, pode assumir as seguintes configurações: 15/15, 30/15 ou 30/30. As duas últimas permitem uma velocidade máxima de 40 km/h, que é alcançada às 1700 rpm.
Um botão de embraiagem na alavanca das mudanças e a embraiagem nos pedais de travão (brake to neutral) são funcionalidades disponíveis.

Hidráulico com fluxo de 93 L/min
Os clientes podem escolher entre uma bomba dupla de 67 L/min ou uma bomba tripa que fornece 93 L/min para os serviços externos do hidráulico. O elevador + TDF frontal fazem parte do catálogo de equipamentos extra.   

Alfaias em posição ventral
Uma evolução face aos modelos correspondentes da anterior geração tem a ver com a preparação de fábrica dos 3FR para comportarem alfaias em posição ventral. A marca disponibiliza um chassis que serve de suporte para alfaias frontais (desfolhadoras, sobretudo), e que se prolonga pela lateral do trator, servindo também de suporte a alfaias ventrais.  

A bordo
A cabine é compatível com filtragem de categoria 4 e estão disponíveis dois níveis de equipamento: Essential e Efficient. No primeiro, o operador tem acesso a especificações básicas, enquanto no segundo tem acesso a um painel de comandos mais profissional, associado ao controlo eletrónico do hidráulico, a válvulas de comando eletro-hidráulico e a um joystick multifunções. Nesta geração a bateria foi removida da zona atrás do assento, o que é uma boa notícia para os condutores de maior estatura, que passam a ter mais espaço disponível.

Disponibilidade
O 3FR.115 e os restantes modelos desta série já se encontram disponíveis no mercado.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos