Notícias

Conteúdo patrocinado

Mais de um terço de tratores acima dos 120 cavalos vendidos em Portugal são John Deere

11/03/2022

Partilhe:

Em 2021, a John Deere mostrou a sua força no segmento de tratores acima de 120 cavalos ao alcançar uma quota de mercado superior a 35% nas vendas em Portugal, mais de 20% de diferença para a segunda marca mais vendida. Além disso, a multinacional americana tem ainda quatro dos cinco modelos mais vendidos neste segmento de potência, com os modelos 6120M e o 6155M - da série 6, fabricada em Mannheim - a ocuparem mesmo as duas primeiras posições nas vendas [ver quadro]. 

Os resultados foram, por isso, positivos mas Jaime Muguiro, Director Comercial de John Deere Ibérica, prevê que em 2022 a marca possa crescer ainda mais em Portugal devido à estratégia clara de apostar na Série 5. "As previsões para 2022 são ainda melhores. Por um lado, teremos a apresentação da nova série 6R que, além de representar um novo avanço tecnológico no segmento de altas prestações, vai permitir a introdução no mercado de um modelo que já está a revolucionar os mercados europeus: o 6R 185, que bateu os resultados mais otimistas de consumo de combustível, nas provas oficiais PowerMix 2.0 da DLG, tornando-se o trator mais eficiente no segmento com menos de 250cv. Por outro lado, vamos apostar em 2022 também na Série 5 de tractores, que é fundamental para a agricultura do mercado português, permitindo-nos alcançar um novo nível de rendimento no mercado de tractores em Portugal", afirmou.

O crescimento de interesse pela nova série 6R, devido à incorporação de novos modelos, assim como a forte aposta na série 5 fazem prever um cenário otimista para a John Deere este ano.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos