Notícias

Produto

Kubota L2 - Porque os profissionais não se medem aos palmos

07/06/2021

Partilhe:

A Kubota apresentou a sua nova Série L, que compreende tanto os L1 como os L2. A Portugal, no entanto, apenas chegará a versão mais equipada, a L2. Neste modelo, o fabricante japonês procurou combinar conforto e eficiência, descrevendo-o como “um trator compacto para profissionais”. Com opção de escolha entre cinco saídas de motor diferentes, versões de cabine ou ROPS, transmissão mecânica ou hidrostática, este é um trator que tanto pode ser equipado como polivalente ou um verdadeiro especialista.

Motor
Os motores diesel Kubota com 3 (L2-372) ou 4 cilindros estão disponíveis com potências entre 37 cv e os 61 cv. São equipados com um sistema de injeção common rail, recirculação dos gases de escape e um filtro de partículas diesel para atender ao estrito padrão de emissões Stage V da UE. Além disso, o filtro de partículas diesel só precisa de ser limpo a cada 6000 horas - o intervalo de limpeza mais longo da sua classe.
A nova série L2 está ainda equipada com duas memórias de velocidade do motor como padrão, bem como cruise control (Modelos HST) e um dispositivo anti- roubo protegido por código. A TdF tem duas velocidades disponíveis:
540 e 540E.

Transmissão
A marca disponibiliza dois sistemas de transmissão: uma transmissão HST (hidroestática) com mudança de grupo de três estágios ou uma caixa de velocidades manual 16/16 sincronizada. O eixo dianteiro tem transmissão cónica e direção hidráulica integrada.

Cabine ou ROPS
Os modelos com cabine são dotados de ar condicionado automático, a nova pala de sol e duas tomadas de carregamento USB. Mais espaço, controlos ergonomicamente posicionados e boa visibilidade a toda a volta são outros dos pontos fortes destacados pelo fabricante. Luzes de trabalho LED montadas na cabine também estão disponíveis.
Em alternativa à versão cabinada pode optar por um sistema de proteção dobrável contra capotamento (ROPS) montado no meio ou na parte traseira.

Carregador frontal e hidráulicos
Os carregadores frontais Kubota para esta série têm uma capacidade máxima de elevação de até 1400 kg e estão disponíveis para os modelos L2-372 (LA 555), L2-452 (LA 805) e L2-522, L2-552 e L2-622 (LA 1055). As novas máquinas da Série L2 apresentam uma bomba hidráulica com um fluxo máximo de óleo de 37 l/min e duas válvulas de controlo de série. A capacidade de elevação traseira é de 1.750 kg (1.700 kg para L2-372). As versões cabinadas têm também controlo externo do elevador traseiro - se precisar de engatar e desengatar implementos com frequência, apreciará o controlo mecânico externo do hidráulico traseiro.

Disponibilidade e Preço
As primeiras unidades já se encontram no nosso país desde meados de abril e os preços de venda ao público variam entre os 25.000€ e os 40.000€ consoante a versão escolhida.

 

- Leia mais - 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos