Notícias

Empresas

John Deere fecha 1º semestre do ano fiscal com lucro líquido de 4,49 mil milhões de euros

30/05/2023

Partilhe:

A John Deere anunciou hoje um lucro líquido de 4,49 mil milhões de euros relativo ao primeiro semestre do seu ano fiscal (que terminou a 30 de abril), o que representa uma subida de 61% em relação aos resultados que já havia alcançado no primeiro semestre de 2022 (2,79 mil milhões de euros). Para este resultado, muito contribuiu o lucro líquido de 2,86 mil milhões de euros referente ao segundo trimestre do seu ano fiscal, o que significou um crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2022.

Já no que diz respeito ao volume de vendas, este aumentou 30% durante o segundo trimestre do ano fiscal do Grupo Deere & Company e 31% durante todo o primeiro semestre. As vendas líquidas dispararam: no primeiro trimestre atingiram os 14,9 mil milhões de euros (11.220 mil milhões no mesmo período de 2022) e no semestre chegaram aos 25.618 mil milhões de euros (19.174 mil milhões no mesmo período em 2022). 

"Continuamos a beneficiar de condições de mercado favoráveis e de uma melhoria do ambiente operacional, tal como é evidenciado pelos nossos excelentes resultados. Também fomos ajudados pela boa execução dos nossos planos de negócios pelos nossos empregados, concessionários e fornecedores. Estão a fazer um trabalho excecional para satisfazer a procura dos nossos produtos no mercado e servir as necessidades dos nossos clientes. Apesar de a cadeia de abastecimento continuar a ser um desafio para nós, temos assistido a novas melhorias", afirmou John C. May, presidente e director executivo da empresa.

"Tendo em conta os resultados que obtivemos até agora, é evidente que estamos no bom caminho para mais um ano de desempenho excecional", acrescentou John C. May, identificando depois um dos segredos da Deere & Company: "Em grande parte, isto deve-se ao sucesso do nosso modelo operacional 'Smart Industrial' e à nossa capacidade de fornecer aos nossos clientes as soluções que os ajudam a tornar-se mais rentáveis, produtivos e sustentáveis."

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos