Produto
John Deere com muitas novidades para os tratores compactos
11/07/2020
O segundo semestre de 2020 trará muitas novidades da John Deere no que se refere a motorizações da sua vasta gama de tratores compactos, que incluem 13 modelos de seis séries, com potências compreendidas entre os 25 e os 66 cv.

Acontece que aquelas motorizações foram quase todas revistas por força dos mais recentes regulamentos da norma europeia para a Fase V, concebida para limitar as emissões poluentes de partículas ultrafinas em todos os motores com potência superior a 25cv (19Kw).
As partículas consideradas são aquelas inferiores a 0,1 mícron de diâmetro (unidades que corresponde à milésima parte do milímetro) No que se refere aos tratores compactos com potência nominal de 25cv e inferior – casos do 1026R e 2026R – estes permanecem sem alterações, enquanto o novo 3025E já cumpre com as normas em vigor.
Outros modelos das séries 2R e 3R com potências superiores a 25cv disporão de um novo motor diesel Yanmar de 1,6 litros de capacidade e três cilindros, da serie TNV, que conta com uma elevada reserva de potência, proporcionando assim suficiente potência quando submetidos a muita carga.
Aqueles motores contam com um novo sistema de pós-tratamento baseado num filtro de partículas diesel (DPF) e um catalisador de oxidação diesel (DOC), similar aos utilizados nos tratores de maiores dimensões da John Deere, produzindo níveis mais baixos de emissões de escape e de ruído, cumprindo com os atuais requisitos das normas da Fase V.
Novos motores e funções
Na faixa mais elevada da gama de tractores compactos, os novos 4052M e 4052R dispõem de motores de 2,1 litros e quatro cilindros com DPF, o mesmo que equipa os modelos 4066M e 4066R, que permanecem inalterados. Já os tratores das séries 2R e 3R também recebem novos números de modelo.
Para lá das motorizações, os tractores compactos das séries 3R e 4R serão equipados com a nova função eThrottle integrada na transmissão eHydro, esta desenhada para que o trator seja mais silencioso e cómodo, mas também mais eficiente em consumo de combustível.
Em alguns destes modelos, o sistema Hitch Assist faz com que o acoplamento de implementos e reboques ao engate traseiro de três pontos seja mais rápido, fácil e seguro. Mediante este sistema, os interruptores externos montados no guarda-lamas traseiro permitem ao operador movimentar o trator para a frente ou para trás a uma velocidade máxima de 12 mm/segundo, ou subir e baixar o enganche consoante a necessidade.
As versões cabinadas desta nova gama de tratores compactos já podem ser solicitadas aos concessionários, enquanto que os modelos de plataforma só estarão disponíveis a partir de outubro.