Notícias

Empresas

Canadá é a nova conquista de mercado para a Herculano

13/07/2020

Partilhe:

A Herculano alfaias agrícolas, empresa 100% nacional, sediada em Oliveira de Azeméis e integrante do Grupo Ferpinta, acaba de garantir as suas primeiras encomendas no mercado agrícola do Canadá, anunciou ontem em comunicado.

Sendo por tradição um mercado de difícil penetração devido à sua grande exigência de qualidade e tendo em conta a atual conjuntura económica, com a pandemia Covid-19 a dominar as preocupações dos empresários, a entrada neste mercado premeia a estratégia de internacionalização da marca que leva o made in Portugal ao continente americano.

A entrada naquele mercado resulta da aposta da empresa na evolução tecnológica e desenvolvimento de novos produtos, como os dumpers HTP e HDPA, bastante apreciados internacionalmente, sobretudo para trabalhos exigentes como explorações mineiras e grandes movimentações de carga, tendo também a grande vantagem de, no caso do HTP, serem multifacetados para outro tipo de funções como transporte de silagem com inserção de taipais extra próprios.

De acordo com a empresa, o mercado canadiano será, sem dúvida, uma porta de entrada e uma montra que poderá expandir a oferta de produtos da gama Herculano para exportação neste novo continente.

Além de continuar a sua aposta na internacionalização e a consolidação ibérica da sua posição dominante no mercado dos reboques agrícolas, a Herculano continua a crescer no mercado nacional acompanhando o crescimento do setor e a investir em investigação e tecnologia que permita à empresa ser o parceiro de eleição dos agricultores no terreno.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos