Notícias

Tech

John Deere AutoPath assegura o guiamento nas várias etapas das culturas em linha

29/03/2023

Partilhe:

Durante o cultivo, e desde a primeira passagem, um recetor GPS RTK StarFire montado na alfaia regista a localização exata de cada linha de cultura. Esse registo pode ser feito no decorrer da mobilização/fertilização com uma alfaia strip-till ou no decorrer da passagem com um semeador. O utilizador deve começar por introduzir alguns dados, como a largura da alfaia, o espaçamento das linhas e a passagem das rodas. A partir daí, o sistema cria os dados cartográficos da parcela.

Esses dados são armazenados automaticamente no John Deere Operations Center e são utilizados pelo AutoPath para criar linhas de guiamento precisas para cada linha de cultura, que podem depois ser utilizadas para outras operações até ao final da campanha, desde os tratamentos até à recolha. Estas linhas de guiamento cobrem limites externos, limites internos, cabeceiras e linhas de cultura.
 



A marca anuncia que esta solução é útil para todas as tarefas que exijam um trabalho muito preciso na linha de plantação (em especial no milho, mas não só), desde a fertilização na linha, passando pela monda mecânica (nesta tarefa fica dispensado o uso de um sistema de guiamento por câmaras) e terminando na recolha com uma ceifeira-debulhadora.

A funcionalidade AutoPath calcula e fornece linhas de guiamento em função da dimensão do equipamento que estiver a ser utilizado, seja uma barra de pulverização, seja uma alfaia de monda, ou ainda a frente de corte de uma ceifeira-debulhadora. Na tarefa seguinte, o recetor GPS amovível é instalado na máquina que vai ser utilizada e funcionará em coordenação com o sistema de autoguiamento AutoTrac da John Deere. O AutoPath faz parte do pacote Automation 4.0 da John Deere desde o fim de 2022.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos