Notícias

Tractor of the Year®

JCB Fastrac 4220 iCon - Vencedor na categoria ”Mais Sustentável”

20/12/2022

Partilhe:

O Fastrac é um trator ágil devido aos diferentes modos da direção, o que inclui o modo caranguejo que, ao desencontrar as linhas de passagem de ambos os eixos, permite repartir o peso da máquina contribuindo para uma menor compactação do solo. A nível dos comandos, o novo interface iCon possibilita um nível alto de personalização para que cada manobrador disponha do maior conforto de operação.

Ainda no conforto, a cabine do Fastrac oferece ao condutor e ao passageiro as melhores condições de espaço visibilidade, a que se junta ainda o desempenho da suspensão nos dois eixos, que é inimitável neste segmento.

No domínio da agricultura de precisão, a JCB introduziu nesta geração Fastrac iCon o autoguiamento Twin Steer Gps que consiste em dois recetores instalados no trator, um na frente da cabine e o outro no deck traseiro, sobre o eixo. Esta solução inovadora permite controlar por GPS cada eixo de forma independente e permite fazer compensações mais precisas quando o trator trabalha em pendentes. Segundo a marca, este sistema permite melhorar em 90% a precisão face a um sistema de autoguiamento convencional. Na avaliação de todos os parâmetros, o júri viu no JCB Fastrac o conceito mais alinhado com os parâmetros da sustentabilidade.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos