Notícias

Produto

Implementos Arbos em exposição na EIMA

31/10/2018

Partilhe:

Na EIMA estarão expostos os seguintes equipamentos:

MSD 2.0 COMBI 6 m
Em perfeita combinação com a série 7000 a ARBOS apresentará o novíssimo MSD 2.0 Combi 6m. Sendo a natural evolução da versão MSD Combi 3m, a nova versão oferece todas as vantagens construtivas e qualitativas da gama com características únicas:

  • Os  4 distribuidores pneumáticos e a transmissão elétrica com sistema de pre start garantem homogeneidade em toda a largura de trabalho otimizando quer o rendimento da sementeira quer a velocidade de execução.
  • O trabalho combinado torna esta máquina adaptada seja à mobilização convencional seja à mobilização mínima, com poucas regulações e simples de efetuar.
  • O chassis de recolha hidráulica facilita a transferência rodoviária da alfaia combinada ao novo depósito extensível anterior.
  • O depósito, além do novo design, permite a distribuição simultânea de sementes e fertilizantes graças ao sistema pneumático que alimenta os 4 distribuidores pneumáticos posteriores.

MS 8230 ELEKTRO
Os implementos ARBOS evoluem também no campo da sementeira de precisão, que sempre esteve no coração da gama de produtos da empresa de San Vito, em Fiuli.

A qualidade de precisão da sementeira e a velocidade, já apreciadas na série MS8000 evoluem com a versão Elektro. A nova MS8230 com transmissão elétrica permite uma sementeira variável e específica para cada tipo de cultura ou terreno. Os motores elétricos fazem interface com os mapas de fertilidade do solo, pré-carregados no sistema de gestão, e passam a dosagem do produto de forma ideal.

A transmissão elétrica é apenas o primeiro passo para a evolução que fará do semeador o instrumento de gestão do próprio trator. Seguindo essa filosofia, a Arbos apresentará uma antevisão do que será o seu programa de desenvolvimento: a evolução do distribuidor MAGICSEM que se adaptará gradualmente às exigências de maior precisão, velocidade e conexão.

MAGICSEM PLUS
O primeiro passo da evolução adotará um sistema inovador e patenteado para o enterramento da semente, bem como uma nova coroa de distribuição no interior do sistema para garantir uma maior velocidade de distribuição das sementes.

MAGISEM 3D
Já premiado na FIMA 2018 como inovação técnica, o sistema promete uma precisão de sementeira praticamente perfeita a uma velocidade aproximada de 18 km/h e será a evolução final de um processo de desenvolvimento com a duração de 3 anos e que completará a gama ARBOS a par dos grandes grupos do setor, graças também à introdução das versões Heavy duty rebocadas e suspendidas.

O futuro dos semeadores de precisão ARBOS desenvolver-se-á nas 3 dimensões de velocidade, precisão e conexão e coincidirá com um restiling completo da unidade de sementeira criando assim uma perfeita combinação com a gama de produto tratores.

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos