Notícias

Produto

Igus evidencia-se nas aplicações agrícolas que envolvem movimento

12/01/2023

Partilhe:

Sediada em Colónia, na Alemanha, a igus produz componentes para diversos ramos de atividade, entre eles o sector das máquinas agrícolas. Neste setor, destaca-se ao nível do desenvolvimento de motion plastics, que são polímeros de elevada performance, isentos de lubrificação, destinados a qualquer aplicação que envolva movimento.

Os cultivadores Lemken Karat 9, para mobilização de solo, os robots autónomos para monda Ecorobotix Avo, que fazem pulverização ultra-localizada, os robots de agricultura doméstica FarmBot, e o protótipo de robot autónomo da Small Robot Company, que deteta e ataca as infestantes através de uma descarga elétrica, são equipamentos que têm em comum o facto de incorporarem peças desenvolvidas pela igus.

Na agricultura, a empresa está a trabalhar em muitas frentes. Além de produzir casquilhos deslizantes em polímero, isentos de manutenção, que podem ser utilizados em aplicações exigentes, como alfaias convencionais de campo ou carregadores frontais, também produz calhas articuladas e cabos elétricos chainflex para o fornecimento de potência e líquidos a sistemas de pulverização de campos, por exemplo.



Mas a oferta alarga-se às guias lineares drylin para o ajuste dos monitores na cabine dos tratores, aos braços robóticos para máquinas autónomas de baixo custo destinadas, por exemplo, à colheita de morangos e à colheita de pepinos, ou ainda aos componentes automatizados de rega e fertilização para a agricultura vertical em espaços fechados. 
Podemos quase não dar por ela, mas a igus está presente numa grande variedade de equipamentos para agricultura, em especial ao nível dos componentes para aplicações que envolvam movimento.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos