Notícias

Empresas

Gestão responsável da floresta chega aos pacotes de açúcar

24/07/2018

Ao todo, vão ser impressas 30 mensagens de sensibilização em pacotes de açúcar produzidos em papel com certificado FSC, de acordo com as normas internacionais, que asseguram que os produtos são provenientes de florestas bem geridas.

Para além dos pacotes de açúcar, em 2018 a Delta passará a utilizar outros materiais com certificação FSC, como o cartão das embalagens dos cafés. A marca assume assim o compromisso com uma gestão florestal responsável, permitindo que os consumidores façam escolhas esclarecidas sobre os produtos que compram.

Note-se que a produção final das embalagens desta campanha ficou a cargo EMBA - Comércio e Indústria de Embalagem, SA, que se associou também à iniciativa.

O Forest Stewardship Council (FSC) é uma organização sem fins lucrativos, de âmbito internacional, dedicada à promoção de uma gestão ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável das florestas no mundo inteiro.

Em Portugal, o FSC é representado pela Associação para uma Gestão Florestal Responsável (AGFR), organização criada em 2007 pelos principais agentes do sector florestal nacional.

Pesquisa

Publicidade


Vídeos mais vistos

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2018 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade