Notícias

Floresta

Fuelk, a mudar a logística do combustível

26/06/2018

Partilhe:

A Fuelk, empresa que comercializa depósitos de combustível, foi criada na Finlândia em 2014 e está a posicionar-se como fornecedora das firmas prestadoras de serviços florestais que têm uma frota de máquinas para gerir.

O objetivo é garantir o abastecimento de combustível diretamente no local onde as máquinas estão a trabalhar, mas a um preço mais baixo do que o empreiteiro florestal consegue ao comprar na bomba. Isto é possível porque a Fuelk já compra anualmente grandes quantidades de combustível, o que lhe permite negociar uma margem de desconto.

Ao recorrer a este serviço, o empreiteiro florestal tem o preço como vantagem, além de não precisar de consumir tempo e recursos num vaivém entre o posto de abastecimento e a zona de trabalho. Essa logística fica a cargo da Fuelk.

As encomendas de combustível podem ser feitas por chamada telefónica ou através de uma App (Fuel as a Service) na qual se define através de GPS o local exato onde a Fuelk deve deixar os depósitos de abastecimento. Através do modelo de negócio da Fuelk, o combustível deixa de ser apenas um produto e passa a ser requisitado pelos frotistas também como um serviço de entrega.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos