Notícias

Produto

Fendt revela gama de 2020 e a série 900 Vario

08/07/2019

Num evento que reuniu os principais media europeus do setor, e onde a revista abolsamia esteve presente, foi dado a conhecer o slogan que passa a estar associado à marca Fendt: ‘Porque entendemos a agricultura’. Quanto às soluções desvendadas em Marktoberdorf, o lote de novidades mostra o compromisso da marca alemã em segurar o patamar de referência que lhe é reconhecido.

Fendt 900 Vario ao estilo do 1000 Vario

A série 900 Vario entra numa nova geração e é constituída por 5 modelos, cobrindo um segmento de potência entre os 296 e os 415 cv. Passa a contar com mais um modelo, o 942 Vario, ultrapassando o patamar dos 400 cv. A estética é semelhante à do 1000 Vario, mas as semelhanças não se ficam por aqui. É igualmente propulsionado por um motor MAN e a transmissão é VarioDrive, um conceito que gere de forma automática a transferência de potência entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro. O pack de equipamento inclui ferramentas de conectividade para agricultura de precisão, um sistema de infoentretenimento com sistema de mãos livres para telefonar durante o trabalho e chave codificada contra roubo.

Fendt 700 Vario com novo ambiente de trabalho FendtONE

Até os produtos que são um exemplo de sucesso vão tendo necessidade de atualizações. É o caso da série 700 Vario que recebe motores Fase V e um posto de condução completamente revisto. FendtONE é como se chama um novo conceito de tecnologia a bordo que visa uma simbiose entre o software que o operador tem ao seu dispor na cabine e o software que utiliza no escritório ou em casa.

A parte mais visível do FendtONE é constituída por um apoio de braço totalmente redesenhado, por novos joysticks multifunções, e por três áreas de visualização: monitor de 9” na coluna de direção, monitor de 12” no apoio de braço e monitor de 12” opcional no topo da cabine. Outra novidade nos 700 Vario é a possibilidade de operar alfaias ISOBUS também no elevador dianteiro.

Fendt 314 Vario é novo modelo de topo da série

A série 300 Vario ganha um novo modelo de topo, o 314 Vario, cuja potência máxima sem boost ascende aos 142 cv. Graças a um novo conceito de gestão de potência, este modelo pode alcançar os 152 cv, podendo a potência adicional ser utilizada em trabalhos de campo, estrada ou mesmo trabalhos estacionários de TDF. Quer isto dizer que o boost de 10 cv não fica limitado a funções específicas. Na versão de equipamento Profi+, o 314 Vario é configurado com o ambiente de trabalho FendtONE, semelhante ao que encontraremos nos 700 Vario.

Squadra põe em cada fardo um Chip Intelligent Hay

O sistema Intelligent Hay permite pela primeira vez documentar dados específicos de enfardamento relativos à qualidade de cada fardo quadrado feito por enfardadeiras Fendt Squadra. Durante o processamento do fardo, é incluido no cordel um chip que permite armazenar informações sobre cada fardo individualmente: posição GPS, dimensões, teor de humidade. A cada fardo é atribuído um número de referência, podendo os dados ser armazenados em nuvem. A visualização da informação é possível também num dispositivo móvel ou PC através da app BaleLink. Este chip garante maior transparência na comercialização da forragem, já que a cada fardo está associada informação individual sobre a sua origem e conteúdo.

Bernardo Agria no lançamento dos novos Fendt

Sales Manager na Forte Lda, a empresa que representa a Fendt em Portugal, Bernardo Agria esteve com a revista abolsamia em Marktoberdorf, no lançamento dos novos equipamentos da marca.

Outras novidades

O lote de soluções desvendadas pela Fendt em Marktoberdorf estende-se aos tratores especializados 200 Vario, às ensiladoras Katana, às ceifeiras-debulhadoras Ideal, bem como à gama de alfaias forrageiras. Fique atento ao próximo número d’abolsamia, onde desenvolveremos esta notícia.

Pesquisa

Vídeos mais vistos

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2019 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade