Notícias

Empresas

Fendt continuará a usar motores Deutz

23/07/2021

Partilhe:

O acordo de parceria prevê o fornecimento de motores Deutz atualizados, no segmento de 6,1 e 4,1 litros de capacidade, que se destinam a propulsionar tratores da Fendt.

Ambas as empresas pretendem também desenvolver uma maior cooperação ao nível do desenvolvimento de novos motores, e respetivos componentes periféricos, destinados a tratores com potência inferior a 150cv. Um terceiro ponto do acordo passa ainda pelo enfoque de I&D nos domínios da propulsão elétrica e combustíveis alternativos.

"A pandemia e o seu impacto no abastecimento de matérias-primas veio reforçar a importância de relações fortes com os fornecedores. A Deutz AG tem sido um parceiro de confiança desde há muitos anos e pretendemos continuar a reforçar esta parceria”, afirmou Eric Hansotia, Presidente e CEO do Grupo AGCO.

Por seu lado, Frank Hiller, CEO da Deutz AG, também comentou a renovação do acordo: “A confiança que a AGCO deposita em nós deixa-nos muito agradados. A AGCO tem sido um dos nossos melhores clientes e ficamos muito satisfeitos por estarmos agora a garantir contratualmente uma parceria de longo prazo." A Fendt continuará assim a contar com diferentes fornecedores de motores, designadamente a Deutz, a AGCO Power, a MTU e a MAN.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos