Notícias

Tractor of the Year®

Fendt 313 Vario, vencedor do Tractor of the Year® na categoria de Melhor Utilitário 2019

16/11/2018

Partilhe:

Fendt 313 Vario, com especificações ainda mais evoluídas
A série 300 Vario tem um lugar bem definido na gama da Fendt, e um desempenho amplamente comprovado junto dos agricultores mais exigentes. Recebe agora ainda mais tecnologia, especificamente para agricultura de precisão e carregador frontal.

Nesta geração S4, que surge renovada a nível de motor para cumprir a mais recente norma de emissões, a marca de Marktoberdorf passou a disponibilizar mais um nível de especificações. Aos níveis Power e Profi, é acrescentado o nível Profi Plus, que inclui um monitor Varioterminal de 7” de navegação tátil ou por teclas. E também a possibilidade de o trator ser configurado com condução automática VarioGuide, tecnologia que tem estado reservada às gamas superiores. 

Outro argumento de peso no 313 Vario é o evoluído sistema de gestão do carregador frontal, ferramenta que é de extrema utilidade num trator muito vocacionado para vacarias ou explorações mistas.

No monitor, há a possibilidade de registar a pesagem da carga que está a ser deslocada. Mas o leque de possibilidades postas à disposição do operador é muito mais alargado, podendo este limitar a altura de elevação, definir o ângulo máximo de descarga, ajustar a função de vibração na descarga, ou ainda predefinir sequências de movimentos. Aperfeiçoa-se ainda mais o casamento com os carregadores desenvolvidos pela própria Fendt.

 



Os responsáveis da marca recebem o prémio.

 

O que baliza as 4 categorias concorrentes ao Tractor of the Year®

Trator do Ano - Tratores para campo aberto cuja carga máxima admissível seja superior a 8900 kg.
Melhor Utilitário  - Tratores convencionais com potência acima de 70 cv, motor com no máximo 4 cilindros, e carga máxima admissível até 8.900 kg.
Melhor Especializado - Tratores destinados a pomares, vinhas e zonas montanhosas.
Melhor Design - Concorrem a este prémio todos os modelos que disputam as três categorias anteriores.

Trelleborg é o patrocinador oficial

A conceituada marca de pneus agrícolas e florestais Trelleborg é o patrocinador oficial e exclusivo do prémio Trator do Ano. É graças ao apoio desta marca sueca que o júri, composto por 25 diferentes projetos editorais a nível europeu, se reúne anualmente com os fabricantes de maquinaria que decidem entrar na competição.
A revista abolsamia é membro do júri em representação de Portugal.

 

Mais informação no site do fabricante
A Fendt é representada em Portugal pela Forte - Grupo Auto Industrial

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos