Notícias

Tractor of the Year®

Case IH Maxxum 145 ActiveDrive 8, vencedor do Tractor of the Year® na categoria de Campo Aberto e Melhor Design 2019

16/11/2018

Partilhe:

Modelos mais inovadores são reconhecidos pelo TOTY
Case IH Maxxum 145 ActiveDrive 8: automatização como nas séries de topo

A potência máxima com boost é de 175 cv, o que permite a este trator realizar tarefas mais exigentes, inclusive com alfaias combinadas. Mas em simultâneo conserva a ligeireza que é própria de um 4 cilindros, fazendo com que seja um modelo ainda apropriado para trabalhos com carregador.  

A transmissão de dupla embraiagem ActiveDrive 8 é uma novidade. Em configuração powershift robotizada de 24 velocidades, permite alcançar os 53 km/h e pretende afirmar-se como uma alternativa às caixas de variação continua.

No que respeita à agricultura de precisão, praticamente todo o pack de tecnologia que encontramos nas gamas altas da Case IH pode ser incluído no Maxxum, que é compatível com ISOBUS de classe III e permite um interessante nível de personalização. Como exemplo, o operador pode definir até onde é que o regime do motor deve descer para que a transmissão passe automaticamente para uma relação mais baixa, ou o inverso, até onde é que o regime do motor deve subir para que a transmissão passe automaticamente para uma relação mais alta.

A gestão de sequências nas cabeceiras é outro dos grandes trunfos em matéria de inovação, não sendo exagerado afirmar que este modelo está na antecâmera do funcionamento em modo inteiramente autónomo quando se trate de trabalhar em parcelas mapeadas. Com recurso a geoposicionamento, o que o sistema hoje faz é programar as manobras de viragem e reentrada na linha, bastando ao operador dar o ok para que a manobra se realize.

Para além de ter recebido a distinção máxima de Trator do Ano, o Case IH Maxxum 145 ActiveDrive 8 acumulou ainda o prémio relativo ao Melhor Design.

Momento de entrega do prémio aos responsáveis da Case IH.

 

O que baliza as 4 categorias concorrentes ao Tractor of the Year®

Trator do Ano - Tratores para campo aberto cuja carga máxima admissível seja superior a 8900 kg. 
Melhor Utilitário  - Tratores convencionais com potência acima de 70 cv, motor com no máximo 4 cilindros, e carga máxima admissível até 8.900 kg.
Melhor Especializado - Tratores destinados a pomares, vinhas e zonas montanhosas.
Melhor Design - Concorrem a este prémio todos os modelos que disputam as três categorias anteriores.

 

Trelleborg é o patrocinador oficial

A conceituada marca de pneus agrícolas e florestais Trelleborg é o patrocinador oficial e exclusivo do prémio Trator do Ano. É graças ao apoio desta marca sueca que o júri, composto por 25 diferentes projetos editorais a nível europeu, se reúne anualmente com os fabricantes de maquinaria que decidem entrar na competição.
A revista abolsamia é membro do júri em representação de Portugal.

 

Mais informação no site do fabricante
A Case IH é representada em Portugal pelo Entreposto Máquinas

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos