Notícias

Feiras e Eventos

Feira Internacional de Viticultura na Alemanha definitivamente cancelada

22/11/2021

Partilhe:

A Feira Internacional de Viticultura, Gestão de Adegas e Tecnologia de Destilaria, que estava agendada para decorrer em Estugarda (Alemanha), entre os dias 10 e 12 de abril de 2022, foi definitivamente cancelada após vários adiamentos feitos pelos organizadores. O motivo prende-se, segundo a Messe Stuttgart e a Associação Alemã de Viticultura (DWV), com a impossibilidade de proporcionar um evento seguro a nível internacional, sobretudo devido à nova vaga da pandemia que a Alemanha atravessa neste momento, a qual já obrigou o país a implementar um novo confinamento geral.

Nas últimas semanas, os organizadores da 'Intervitis Interfructa' contactaram um número considerável de grandes empresas alemãs, no sentido de saber a disponibilidade das mesmas para terem stand, mas a resposta negativa da maioria levou a esta decisão. “Esperávamos que o número de expositores continuasse a evoluir positivamente. Contudo, esse desenvolvimento não se materializou, pelo que agora não havia alternativa ao cancelamento da feira”, explicou Christian Schwörer, Secretário-Geral da DWV, na mais recente reunião online entre os dois organizadores. Os organizadores lamentam o cancelamento, pois, de acordo com a informação que passou na reunião, será necessário o apoio de uma plataforma internacional à indústria em questão.

Congresso Internacional da DWV sem alterações
Apesar do cancelamento da Feira, o 64.º Congresso Internacional da DWV não sofre alterações, realizando-se nas mesmas datas .“Sob o lema 'Mudança sustentável na indústria do vinho', várias cadeias de congressos e grupos de especialistas foram criados para que os participantes possam discutir os vários aspectos da mudança sustentável. As discussões atuais na política e na sociedade serão integradas nas palestras e os possíveis cursos de ação na indústria do vinho serão cientificamente examinados”, explicou ainda Christian Schwörer, referindo que o evento será, pela primeira vez, transmitido online.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos