Notícias

Feiras e Eventos

Enovitis in campo: Premeia a inovação na viticultura

25/07/2022

Partilhe:

Embraiagem eletrónica

BCS spa

A embraiagem eletrónica da gama Eagle 95 introduz algumas funções na gama de tratores articulados centralmente (isodiamétricos) de média-alta potência que melhoram o nível de conforto e segurança do operador, especialmente nos dias de trabalho longos e na execução de manobras repetitivas. A passagem à Fase 5 em termos de emissões poluentes implica geralmente um aumento das dimensões globais do compartimento do motor, enquanto neste caso conseguiram reduzir a altura até 80 mm, com vantagens em termos de visibilidade entre as filas da videira.

 

Novo sistema de design nas plantações da vinha

ARVAtec srl

O inovador sistema ARVAplant Mobile propõe um método simples e eficiente para os viticultores experientes resolverem o problema do “design” da plantação de uma vinha diretamente no campo. Uma característica diferenciadora é a possibilidade de rastrear e calcular o material necessário que pode ser realizado por um único operador e em qualquer condição do solo. De particular importância é a possibilidade de programar com precisão as necessidades numéricas dos materiais antes da plantação, evitando assim o desperdício e a perda de tempo, bem como a interrupção do trabalho. O sistema, particularmente adequado à plantação manual, oferece a possibilidade real de apoio e poupança de custos para a plantação mesmo em condições de solo não adequadas à mecanização.

 

Trator especializado

Antonio Carraro spa

O SRX 5800 Tora da Antonio Carraro apresenta uma série de atributos normalmente encontradas nos tratores de topo: cabina de quatro pilares e proteção de categoria 4 como adequados a Equipamento de Proteção Pessoal (EPP) em tratamentos fitossanitários, posição de condução mais baixa, até 13 tomadas hidráulicas e motores de acordo com as normas Euro 5 em termos de emissões poluentes. Apesar da sua potência relativamente limitada, apresenta características técnicas de topo.

 

Atomizador Híbrido Smart Synthesis

Spa Caffini

O pulverizador introduz o controlo em tempo real do fluxo de ar do ventilador em relação às características da vegetação. Isto é possível graças ao acionamento elétrico do mesmo. A regulação do volume de ar é essencial para garantir a eficácia do tratamento e limitar o fenómeno prejudicial da deriva. A utilização de injetores PWM com gestão de jato pulsado permite a formação de um fluxo de gotículas que não muda de tamanho à medida que o caudal da mistura muda.

 

Difusor de libertação controlada para controlo de Lobesia botrana (traça da videira)

CBC (Europa) srl

A biodegradabilidade dos polímeros L BIOOtwin ®, combinada com as características da libertação de feromonas, garantindo o seu completo desaparecimento antes da primavera seguinte à da aplicação, simplifica muito a sua gestão no terreno. O produto não necessita de ser removido, uma vez que é absorvido pelo solo e transformado em matéria orgânica (dióxido de carbono, água e biomassa).

 

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos