Notícias

Empresas

Dewulf inaugura centro de logística na Bélgica

25/03/2018

Partilhe:

O projeto acontece no seguimento da estratégia de expansão da marca, que pretende aumentar o crescimento orgânico e melhorar o serviço aos clientes. A construção do novo centro, com um custo de cerca de 10 milhões de euros, representa o maior investimento financeiro da Dewulf desde 1946, ano da fundação. Em comunicado, a marca afirma que o desenvolvimento da empresa a levou a precisar de um edifício de armazenamento próximo das linhas de produção, capaz de acompanhar a taxa de crescimento.

“Enquanto empresa familiar, sentimos que era importante ter boas relações com os nossos clientes e fortalecer ainda mais esses laços nos próximos anos. O novo centro de logística vai desempenhar esse papel”, afirma Hendrik Decramer, diretor de vendas, marketing e pós-venda da Dewulf.

O edifício é um exemplo do processo de transformação que a marca tem vindo a desenvolver. “Graças ao novo armazém podemos ajudar clientes e revendedores a crescer ao facilitar-lhe uma entrega mais simples de máquinas e peças de substituição”, explica o diretor. O centro de logística também cria espaço para um maior crescimento na produção. “O nosso objetivo é garantir que o ritmo de montagem determina o que é recolhido no armazém. Os processos no armazém são, portanto, controlados por software WMS especializado”, diz Wouter Criel, gerente da Dewulf.

Este software recalcula continuamente que peças são necessárias com base nos pedidos dos clientes e no status do processo de montagem, transmitindo esses dados automaticamente para o pessoal de logística. "As peças necessárias podem ser entregues 'na hora certa' na montagem ou estar preparadas para o transporte" explica Criel. A nova instalação é designada pela marca como um centro de logística "inteligente" por diversas razões. Além do software que controla todos os processos, no armazém há um forte foco em expansibilidade, ergonomia e meio ambiente. É que o edifício de 7.800 m2 pode ser expandido em altura e largura.

Decramer acrescenta: “Para remover produtos pesados das prateleiras, os nossos funcionários têm um pequeno guindaste de pórtico especial, que reduz muito o potencial de lesões nas costas. Todo o armazém também é bem aquecido e iluminado para criar um ambiente de trabalho agradável.” Além disso, o edifício foi construído com preocupações ambientais, exemplos disso é rede de aquecimento compartilhada com uma empresa vizinha e sensores de iluminação nos corredores.

No final do ano passado, dezenas de milhares de peças sobressalentes e de reposição foram transferidas de um armazém temporário para o novo centro de logística. A inauguração oficial a 20 de março representa a consagração de um projeto iniciado em 2016.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos