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Deutz-Fahr aprimora a série 6 TTV

17/12/2021

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A Deutz-Fahr está a atualizar a série 6, tendo começado pelos modelos mais potentes com transmissão de variação contínua. Os 6185, 6205 e 6215 TTV cedem o lugar aos novos 6190, 6210, e 6230 TTV, sendo acrescentado no topo desta série o 6230 TTV HD.

Motor Deutz com manutenção às 1000 horas
A propulsão continua a cargo do motor Deutz de 6 cilindros, com 6,1 litros, agora em conformidade com a Fase V de emissões e com um intervalo de manutenção que passa das 500 para as 1000 horas.
A faixa de potência máxima coberta por estes modelos vai dos 192 aos 230 cv, o que representa um ligeiro acréscimo face aos antecessores.

Transmissão TTV de 60 km/h
Uma alteração significativa aplicada a estes modelos que saem da fábrica de Lauingen, na Alemanha, dá-se ao nível da transmissão. A marca deixa de recorrer à ZF, que fornecia as caixas de variação contínua para esta série, e passa a equipar os 6 TTV com uma caixa proveniente da divisão de transmissões da Claas (CIT), à semelhança do que já acontece com os tratores maiores das séries 7 e 8. “Esta nova transmissão combina em simultâneo potência hidráulica e mecânica de forma a aumentar significativamente a capacidade de tração e paralelamente melhorar a suavidade de operação, aumentando assim a perceção de conforto” afirmou José Luís Mendes, diretor de marketing e vendas da SDF Portugal. Uma particularidade assinalável é que permite alcançar uma velocidade máxima de 60 km/h, e uma velocidade Eco de 50 km/h a um regime em redor das 1500 rpm.

Travões de discos externos e monitorização da pressão dos pneus
À parte o modelo de entrada, todos os restantes podem ser equipados opcionalmente com travões de discos externos a seco no eixo dianteiro. O sistema de monitorização da pressão dos pneus, com controlos integrados no infocenter Pro, é mais um extra que a Deutz-Fahr disponibiliza, neste caso em parceria com o fabricante PTG.

Estrutura admite nível superior de carga
Retocados a nível estrutural, todos os modelos apresentam agora um limite mais alto de carga máxima admissível: 15.500 kg no modelo de topo e 14.500 kg nos restantes.

Mais uma opção de bomba
A bomba hidráulica standard fornece 120 L/min, continua a existir a opção de 160 L/min e, no 6230 TTV é estreada uma alternativa de 210 L/min. A marca disponibiliza para estes modelos três ofertas de pré-instalação para carregador frontal.

Cabine e equipamento a bordo
No posto de condução, a climatização foi melhorada e o operador passa a dispor de um assento giratório até 23°. Por outro lado, o layout e as funcionalidades do Infocenter Pro, junto ao volante, bem como do monitor principal iMonitor3 foram revistos. Para além das habituais ferramentas tecnológicas, como guiamento RTK ou gestão de cabeceiras, a função Xtend possibilita que se faça a extensão do iMonitor para um outro dispositivo (tablet ou smartphone). Deste modo, o operador fica liberto para fazer ajustes às alfaias a partir do exterior da cabine.

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