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Deutz-Fahr apresenta série 6C

23/03/2022

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Asérie é composta por três modelos: 6115C (substitui o 5115 com motor Fase IV), de 120 cv, 6125C, de 129 cv, e 6135C, de 136 cv de potência nominal. Beneficiam de um boost de potência de 6 a 7 cv a uma velocidade de avanço acima dos 15 km/h ou sempre que a TDF estiver em funcionamento.

Motor de 3,6 litros
O bloco propulsor é um Deutz de 4 cilindros com 3,6 litros de capacidade e ventoinha visco-estática. Este motor cumpre a norma anti-poluição da Fase V graças a um sistema EGR+DOC+DPF+SCR.

Três transmissões à escolha
A Deutz-Fahr oferece ao cliente a possibilidade de escolher entre três transmissões, consoante o modelo: 
- A caixa Powershift pode dispor de 20, 30, 40 ou 60 relações, em função do número de gamas (2 ou 4) e dos níveis de powershift (2 ou 3) com que for configurada. Independentemente do escalonamento, alcança uma velocidade máxima de 40 km/h.
- A caixa RVShift oferece um escalonamento de 20/16 e dispõe de alguns mecanismos de apoio à condução, como cruise control, Stop&Go e passagem automática dos níveis de powershift.
- A caixa TTV, de variação contínua, dispõe de duas gamas de passagem automática e, tal como a RVShift, alcança os 50 km/h a um regime económico do motor.

Fluxo hidráulicode 120 L/min
O sistema hidráulico com sensor de carga fornece um caudal até 120 L/min. Quanto à capacidade máxima de elevação, é de 3.000 kg na dianteira e de 5.000 kg na traseira. Em opção, para quem precisa de trabalhar com alfaias pesadas, qualquer um dos 6C pode ser configurado com uma capacidade de elevação traseira até 7.000 kg.

Cabine de 4 pilares e três níveis de equipamento
Uma ruptura face aos modelos anteriores posicionados neste segmento é a cabine, agora assente em 4 pilares e a ostentar linhas mais retas. No habitáculo, a disposição dos comandos surge repensada e são três os níveis de equipamento: TopVision, TopVision+ e TopVisionPro. No domínio da tecnologia, o autoguiamento e a telemetria estão entre o leque de opcionais.

Dimensões
Nos modelos PowerShift a distância entre eixos é de 2480 mm e a carga máxima admissível é de 8000 kg. Nos modelos com as outras duas caixas, a distância entre eixos é de 2510 mm e a carga máxima admissível é de mais 500 kg.

 

Os irmãos Same Virtus e Lamborghini Spark R

Como é habitual no Grupo SDF, esta série é replicada na marca Same, sob a designação Virtus Fase V, e na marca Lamborghini, sob a designação Spark R Fase V. A grande diferença que ambos apresentam face ao Deutz 6C está no bloco propulsor. Em vez de um motor Deutz, ambos equipam com um motor  FARMotion com 3849 cm³. A nível das transmissões, os Same Virtus não têm prevista a opção de variação contínua, opção que está disponível nos modelos da Lamborghini. Os modelos das três marcas estão disponíveis para encomenda imediata, estimando-se que as primeiras unidades cheguem ao mercado nacional no início do segundo semestre deste ano.

 

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