Notícias

Empresas

Covid-19: SDF e Fundação SAME auxiliam pesquisas científicas

18/05/2020

Partilhe:

O primeiro projeto orientado pelo professor Giancarlo Comi, diretor do Instituto de Neurologia Experimental, estudará o uso da hidroxicloroquina para fins preventivos. A hidroxicloroquina é um medicamento antimalárico que também é usado no tratamento da artrite reumatóide e lúpus eritematoso sistémico. Nesta situação de emergência, os profissionais de saúde empregados em hospitais que tratam pacientes com Covid-19 sujeitam-se a um alto risco de infeção e pagam um grande preço, em muitos casos, com prejuízo da própria vida.

“A SDF e a Fundação SAME construíram um relacionamento consolidado com o Professor Comi e têm o prazer de ter contribuído continuamente com o seu trabalho no tratamento da esclerose múltipla”, afirma Francesco Carozza, presidente da Fundação. "Portanto, é uma fonte de grande satisfação poder apoiar o estudo PRECOV que ele está dirigindo."

Tal ligação conduziu, também, ao financiamento de um segundo projeto, orientado pela professora Luca Guidotti, vice-diretora de ciência daquela unidade e professora de Patologia Geral da Universidade Vita-Salute San Raffaele, que pede a criação do único laboratório de alto nível de biossegurança na Itália e no mundo onde o estudo in vivo de infecções como o Covid-19 em modelos animais pode ser conduzido, usando técnicas avançadas de imagem e sequenciamento de célula única.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos