Notícias

Segurança

Covid-19: JCB reabre fábrica para produzir ventiladores

01/04/2020

Partilhe:

As 18 unidades fabris da JCB no Reino Unido encerraram no dia 18 de março, e assim permanecerão, pelo menos, até ao final de abril. A fábrica de Uttoxeter, que produz as cabines para as retroescavadoras JCB, foi escolhida para produzir as caixas metálicas que protegerão os ventiladores concebidos pela Dyson, fabricante britânico de eletrodomésticos e purificadores de ar.

O gigante da maquinaria industrial e agrícola recebeu um apelo direto do primeiro-ministro inglês Boris Johnson - também ele infetado pelo novo cononavírus – para que se juntasse ao esforço nacional de produção de ventiladores para socorrer os doentes.

Em pouco tempo, o presidente da JCB, Lord Bamford, mobilizou uma equipa de engenharia de pesquisa para examinar as possíveis formas de corresponder ao apelo. Assim que encontrada a resposta, a fábrica começou a produzir as dez mil caixas metálicas que servirão de base aos aparelhos de ventilação da Dyson.

Citado pela BBC News, Lord Bamford comentou: “O projeto foi do design à produção numa questão de dias. Esta é uma crise global, e iremos ajudar, naturalmente, na produção de mais equipamentos destes se eventualmente nos forem requeridos por outros países.”

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos