Notícias

Empresas

Covid-19: A BKT e a prova de resiliência

31/03/2020

Partilhe:

Para a BKT, construtora indiana de pneus agrícolas e industriais, a prioridade indiscutível é garantir a segurança dos seus colaboradores, continuando a seguir escrupulosamente as diretrizes governamentais dos vários países em que a BKT está presente e minimizando os riscos. O primeiro pensamento é humano, uma vez que a situação é incerta e difícil e o mais importante é reforçar o espírito de equipa, encorajar-se mutuamente, manter-se unida, enfrentar junta esta situação.

O Grupo não perdeu a sua capacidade de reação e está a organizar da melhor forma possível os processos internos e externos, de modo a poder recomeçar assim que seja possível. A equipa da cadeia de abastecimento continua em atividade, em permanente contacto com os fornecedores de matérias-primas, para que a produção esteja pronta a recomeçar sem perder um segundo.

A sede e as unidades de produção da BKT na Índia – cujo governo optou pelo lockdown como método de contenção da propagação do vírus e proteção da saúde dos cidadãos – permanecerão fechadas até ao dia 14 de abril de 2020. Os serviços de assistência ao cliente e apoio às vendas, pelo contrário, continuam a funcionar em smart working, um método adotado pelo Grupo ainda antes de se tornar obrigatório.

A BKT Europa – que inclui serviços de logística, assistência técnica, marketing, assistência ao cliente e apoio às vendas – trabalha em smart working desde finais de fevereiro e não registou qualquer abrandamento nas diversas atividades habituais. O estabelecimento de Seregno (Norte de Itália) está em permanente contacto com os clientes europeus de equipamento original, gerindo a situação caso a caso, com a máxima pontualidade possível, como é hábito.

"É um momento verdadeiramente terrível e todos nós esperamos do fundo do coração que passe o mais rápido possível", acresce Lucia Salmaso. "Estamos a aproveitar o tempo para reunir energias e ideias para recomeçarmos ainda mais fortes e competitivos. Esta situação de emergência dá-nos a possibilidade de pensar no futuro e ser criativos, embora neste momento, para nós, a prioridade absoluta seja a segurança dos nossos colaboradores e as medidas de contenção dos riscos. A força, tal como a resiliência, contam-se entre os nossos valores mais importantes, enquanto pessoas e enquanto empresa."

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos