Notícias

Empresas

Concessionários Maschio-Gaspardo Ibérica reúnem-se em Toledo

10/07/2023

Partilhe:

Alfonso Egea, diretor geral da Maschio Gaspardo Ibérica, foi o responsável por apresentar o evento e transmitir uma mensagem de entusiasmo e crescimento conjunto para a Rede. Foram compartilhadas as estratégias e projetos da Maschio Gaspardo para o futuro, incluindo a aposta tecnológica 4.0 e o novo modelo de negócio "Maschio Store". A empresa também destacou o seu crescimento recorde em 2022, com um aumento significativo na faturação. Além disso, foram atribuídos prémios aos concessionários que se destacaram e houve uma intervenção via zoom do presidente Mirco Maschio, que expressou otimismo e agradecimento pela trajetória de crescimento do Grupo.

Alfonso Egea apresentou as principais linhas de atuação que a Maschio Gaspardo tem projetado para o futuro imediato. Estas estratégias passam, entre outras, pelo reposicionamento da marca: estabelecer uma rede adequada através de concessionários Full Line e Concessionários Exclusivos Maschio Gaspardo sob o modelo de negócio "Maschio Store".

Maschio Store, o que é?
Um lugar onde o cliente pode experimentar os produtos Maschio Gaspardo. Num único espaço fica a conhecer a linha completa de produtos oferecidos pela marca italiana. O propósito das Maschio Store é promover a venda de todos os produtos MG e proporcionar assistência técnica e comercial aos clientes finais. Além disso, desempenha um papel crucial na formação técnico-comercial à rede comercial por meio da "Maschio Gaspardo Academy", que oferece cursos técnicos, reuniões de concessionários e apresentação de produtos e novidades para revendedores e clientes. Em Espanha, a Maschio Gaspardo celebrou um contrato com o distribuidor Ferreras Comercial, situado em Valladolid, para lançar na Península Ibérica a primeira “Maschio Store" que será inaugurado em breve.

Showrooms para ampliar o conhecimento e reforçar a imagem da marca
Os showrooms Maschio Gaspardo são centros multidisciplinares concebidos para dar suporte aos concessionários através de cursos de formação e apoio técnico, mas também para realizar provas de campo para os clientes finais que queiram conhecer de perto os produtos da marca italiana e receber formação sobre estes reforçando a imagem da marca junto do agricultor. Andrés Grande, gestor de produto e diretor do Showroom Binéfar, referiu que Binéfar é um dos centros que irá impulsionar o conceito da “Maschio Store” e promover a formação para ampliar o conhecimento técnico e comercial entre clientes finais e concessionários. A Maschio Gaspardo tem outro showroom em Sevilha para servir principalmente o sul de Espanha e Portugal.

 

Distribuidor de adubo de disco duplo da linha PRIMO
Durante o evento, também foi destacada a posição de liderança da empresa em produtos como o distribuidor de adubo de disco duplo da linha PRIMO, em todas as suas versões, em relação à concorrência. A diferenciação no mercado foi mencionada como uma oportunidade para crescer e aumentar as vendas.

Agricultores maiores, serviço diferenciado
Alinhada com as previsões de diversas organizações mundiais, a perspetiva da Maschio Gaspardo, é a de que o tamanho médio das explorações irá aumentar. Assim, a empresa pretende que os seus concessionários dediquem especial atenção ao desenvolvimento das grandes explorações, que designa por “Big Farms”, nas suas zonas. A Maschio Gaspardo pretende desenvolver uma relação estreita com estas grandes explorações e empresas de serviços.

Assim, Alfonso Egea encorajou a Rede a concentrar esforços na oferta de melhores soluções para estas explorações agrícolas e empresas de serviços que realizam todo o ciclo agrícola (produzem, transformam e comercializam os seus produtos). Para atender a esses clientes, a Maschio Gaspardo desenvolveu uma série de estratégias específicas, tais como: contacto direto com o concessionário da zona; assistência técnica com condições vantajosas; revisões pré-campanha; extensão de garantias, entre outras.

Novo centro logístico de peças em Verona
José Manuel García, responsável de marketing e peças de reposição, frisou que o centro logístico está estrategicamente localizado o que permite uma resposta mais eficiente às necessidades dos clientes finais.

O plantel da Maschio Gaspardo
A equipa da Maschio Gaspardo Ibérica foi fortalecida com a chegada de novos membros, incluindo Carlos Moral como responsável de vendas de zona, Andrés Grande como responsável de produto e pelo Show Room de Binéfar, e José Manuel García como responsável de peças de reposição. Esses profissionais, juntamente com Rudi Martin, responsável pelo serviço de assistência técnica, e representantes de empresas parceiras, trabalharam em conjunto durante o evento para alinhar as diretrizes operacionais e estratégicas da Rede.

Prémios para o bom desempenho
No final do evento foram atribuídos prémios aos revendedores com melhor desempenho em 2022, de Portugal e Espanha dos quais destacamos as empresas portuguesas: Cimetal com o prémio de “Melhor Concessionário de Peças de Portugal 2022” e Apolinários & Irmãos de “Melhor Concessionário de Vendas de Portugal 2022".

Presidente otimista
Mirco Maschio, Presidente da Maschio Gaspardo, fechou o evento numa mensagem via zoom, em que transmitiu aos presentes gratidão, otimismo e confiança no crescimento contínuo do Grupo e apresentou Mario Gasparri, novo diretor comercial, que ressaltou a importância do envolvimento de toda a Rede na concretização dos projetos em andamento, destacou a aposta na inovação, e agricultura de precisão, assim como o potencial da filial Ibérica e dos concessionários para continuarem a crescer.

Crescimento de 20% com um faturado de 460 milhões de euros
No último ano, o Grupo MG alcançou um recorde histórico de faturação, atingindo os 460 milhões de euros, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. O Grupo italiano sediado em Campodarsego (Pádua) está presente em 114 países e tem fábricas na Itália, Roménia, China e Índia. Abrange todo o ciclo produtivo, desde as matérias-primas até à distribuição dos produtos nos cinco continentes.

Portugal contribui com um total de faturado de 3.017.744€  sendo 2.504.523€ em Implementos e 513.231€ em Peças.

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos