Notícias

Pneus

Como escolher o pneu certo consoante as mais diversas necessidades

29/11/2021

Partilhe:

Como sabemos que estamos a escolher o pneu certo para responder às necessidades específicas - hábitos de trabalho, condições do solo, carga e tipo de transporte - que encontramos? Num comunicado enviado à imprensa, a BKT Pneus explica que devemos dar ouvidos aos especialistas. "Os especialistas não julgam; ouvem e avaliam. Não há perguntas erradas, se forem feitas a tempo", pode ler-se.

"Usar um pneu inadequado resulta, com o passar do tempo, em duas consequências importantes:

  • Substituição precoce, custos de substituição, tempo de inatividade do veículo;
     
  • Um desperdício de recursos, perda de tempo e sobretudo consumo de combustível, contrariando qualquer ideia de sustentabilidade.

 

Os principais erros na agricultura incluem escolher o pneu errado para a aplicação em causa, ou pensar que o pneu pode ser facilmente adaptado a outros usos que não os pretendidos. Por exemplo, quando aplica um pneu para pás carregadoras na dianteira do trator, gera uma carga que ultrapassa a capacidade de carga do pneu e, portanto, este fica danificado antes do tempo."

Para aqueles que preferem aprender de forma mais independente sobre a solução que melhor se adequa às suas necessidades, a BKT disponibiliza no seu site as secções Agricultura, Industrial e OTR. Depois de selecionar as máquinas, pode consultar os modelos dos pneus e os tamanhos mais adequados para cada operação.

 

Lembrando que "o mundo pode ser tecnológico, mas as pessoas são sempre fundamentais", a BKT refere ainda no comunicado que a "receita para o sucesso" é não subestimar "o papel do diálogo direto com os utilizadores para a investigação e desenvolvimento de novos produtos e soluções". 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos