Notícias

Conteúdo patrocinado

Comeca lança a recolhedora de pedras Scorpio 550 da Elho de funcionamento hidráulico

15/07/2020

Partilhe:

O funcionamento da ELHO Scorpio 550 é completamente hidráulico, e de forma automática e inteligente direciona o óleo para a zona que está a necessitar de maior esforço. Para fazer este controlo do fluido, a máquina conta com 4 motores hidráulicos que funcionam como bomba, e têm uma válvula de alívio para evitar avarias.

Para o controlo de caudal que é enviado a cada motor, a máquina conta com uma válvula central, responsável por todo este processo. O caudal hidráulico necessário para o funcionamento da máquina é de 110 l/min. O sistema hidráulico evita roturas por atascamento de pedras, pois ao sentir um dos braços presos o sistema pode rodar de forma a inverter o sentido dos bicos e direciona mais óleo para a zona onde é necessário mais força.

A recolhedora de pedras Scorpio 550 é formada por dois braços que arrastam as pedras para o centro da máquina, onde um rotor as empurra para a tremonha, que tem 2 m3 de capacidade. A largura de trabalho com os braços totalmente abertos é de 5,5 metros. Tanto os braços como o rotor central podem inverter o sentido de rotação em caso de atascamento, resolvendo rapidamente o problema. Os braços rotores que apanham as pedras e o rotor central são robustos e com dentes de aço Hardox flexíveis para evitar roturas.

Cada barra de aço no crivo onde entram as pedras é substituível, sendo a distância entre elas de 40 a 110mm. As barras estão montadas em planos a diferentes alturas para prevenir acumulações de pedras. O rotor central tem 4 filas com 4 dentes, cada um para impulsionar as pedras para o interior da tremonha. A base desta não é cega, pois tem um crivo que permite a saída das pedras mais pequenas, enquanto as paredes laterais da tremonha e a tampa são de aço Hardox.

A lança de tração é telescópica e em caso de sobrecarga eleva-se automaticamente para proteger todo o sistema. Para a descarga, a tremonha eleva-se até 2,7 metros de altura, o que permite descarregar diretamente sobre um reboque, ou juntar as pedras em altura num monte. Para deslocação, a Scorpio 550 está equipada com um eixo em tandem e com travão hidráulico.

Para mais informações pode dirigir-se ao gerente de vendas em Portugal (+351 919527339) ou através dos vários distribuidores da ELHO para Portugal: Agro121, concessionário Deutz-Fahr em Beja; ADJ, concessionário Valtra em Barcelos; Auto-Henrique Brás & Filhos, concessionário Valtra em Aveiro; e a Granja, concessionário John Deere nos Açores.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos