Notícias

Produto

CNH distribui Topsoil Mapper

29/05/2018

A iniciativa acontece numa perspetiva de conservação dos recursos, tem em conta que a heterogeneidade dos solos requer que durante a mobilização se apliquem diferentes profundidades de trabalho.

Este produto foi apresentado ao público na Agritechnica 2015 e permite realizar um mapeamento de parcelas onde aparece identificada a variação da estrutura do solo. Funciona
com base num sistema de sensores situados numa barra de tipo scanner, instalada na frente do trator.

Como funciona?

Esta barra (TSM) capta em tempo real os parâmetros mais relevantes do solo e envia esses dados ao trator via ISOBUS para que a profundidade de trabalho da alfaia vá sendo ajustada automaticamente no decorrer da operação. Esta caracterização da estrutura do solo costuma ser feita como uma tarefa em separado, da qual resulta um mapeamento de parcelas.

Com esta inovação da Geoprospectors, todo o processo de mapeamento é realizado durante a mobilização do solo, numa única passagem. E em simultâneo a profundidade de trabalho da alfaia vai sendo controlada, de forma automática e em contínuo, em função das características do solo.

“O Topsoil Mapper é o primeiro sensor de solo que pode ser diretamente integrado em equipamentos agrícolas e que é capaz de controlar a profundidade de mobilização em tempo real”, refere Michael Pregesbauer, CEO of Geoprospectors GmbH. O TSM pode ser usado em todo o tipo de vegetação e condições climatéricas e de solo.

Pesquisa

Publicidade


Vídeos mais vistos

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2018 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade