Notícias

Tech

Aebi propõe porta-alfaias movido a eletricidade

29/05/2018

Partilhe:

A agricultura suíça é, em grande parte, feita em zonas de montanha. Este contexto determinou o desenvolvimento de equipamentos com características muito específicas para este tipo de terrenos.

É nesse nicho que se posiciona a marca helvética AEBI, cuja gama é composta por máquinas muito ligeiras e com um baixo centro de gravidade. A juntar à atualização que vai fazendo à sua linha de produtos, a Aebi anunciou recentemente a entrada na era da propulsão elétrica ao lançar o modelo EC170.

Deslocação individual

Desenvolvido em parceria com a companhia austríaca Mattro, trata-se de uma máquina muito ágil que serve para deslocação individual em terrenos de inclinação acentuada. Mas não só. Pode também executar várias tarefas que costumam estar reservadas a máquinas em que o operário segue apeado.

No que respeita à segurança, possui arco de proteção, travões magnéticos e assento com cinto de 4 pontos. Estes elementos fazem com que esteja homologado para utilização em estrada. O EC170 é comandado através de um joystick e de um monitor de 5” instalados no apoio de braço, podendo o operário selecionar diferentes modos de performance e configurar perfis de condução personalizados. Esta máquina pode ainda ser configurada com controlo remoto, para operar em locais de muito difícil acesso.

O EC170 fornece 18 kW de potência, atinge os 20 km/h e é alimentado por uma bateria de lítio com autonomia para três horas e meia. Esta pode facilmente ser substituída por uma bateria adicional para se poder continuar a trabalhar. Pesa 425 kg e tem capacidade para elevar utensílios com 200 kg.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos