Notícias

Empresas

Claas inaugura o Campus em Ymeray com tecnologia avançada

31/05/2021

Partilhe:

A Claas inaugurou oficialmente, no passado dia 20 de maio, em Ymeray, o seu novo complexo multifuncional da mecanização agrícola e única no mundo das máquinas em França. Estiveram presentes na cerimónia cerca de 60 pessoas - devido às condicionantes da pandemia da Covid-19 - mas o evento foi transmitido online, ao qual assistiram cerca de 2.000 pessoas, podendo assim confirmar a inovação e tecnologia de ponta presentes neste Campus Claas, que une quase todos os negócios ao serviço da marca alemã e pretende vir a concentrar os seus clientes agrícolas profissionais num único local. 

Frédéric Verbitzky, presidente da Claas France, quer aproveitar as instalações excecionais para fazer deste complexo inovador uma autêntica montra onde os profissionais agrícolas podem encontrar e testar as máquinas mais eficientes do mercado, além de testar novas tecnologias ligadas ao setor. Outro dos objetivos do plano de modernização de operações da marca em França de que abolsamia já tinha dado conta no primeiro quadrimestre deste ano é o aumento da capacidade da Claas em atrair jovens talentos para os negócios que servem a indústria agrícola, algo que o Campus de Ymeray apresenta.

O Campus Claas é composto por quatro elementos essenciais:

  • Um grande showroom de 650 metros quadrados, conhecido como Technoparc, que pode ser usado como um showroom de máquinas, bem como uma sala de recepção ou estúdio de televisão;
     
  • Os principais Gabinetes Administrativos e de Gestão da Claas France, da Claas Financial Services e da Claas Réseau Agrícole SAS estão agrupados no Quartel General;
     
  • O Centro de Formação da Claas Academy, que acolhe 2.500 estagiários por ano é composto por oito salas e salas de aula e oferece aos técnicos e vendedores as condições ideais para enriquecer os seus conhecimentos sobre os tratores, bem como máquinas de colheita autopropulsionadas, colheita de grama, máquinas de manuseamento e novas tecnologias.
     
  • A Plataforma Logística que armazena e distribui peças suplentes para os 250 pontos de serviço da Rede Claas em França.

 

 

Novo capítulo da história da agricultura em França

Situado a cerca de 80kms de Paris, o Campus Claas está idealmente localizado para ajudar a abrir um novo capítulo na história da agricultura em França. Este centro multifuncional apresenta características que o tornam único na maquinaria naquele país e a intenção é atrair cada vez mais profissionais agrícolas, a fim de poder desenvolver e criar novos conceitos tecnológicos para o desenvolvimento e subsistência da agricultura.

 

Os números do Campus Claas em França:

  • 20.000 - metros quadrados de área terrestre;
     
  • 2021 - ano da inauguração, a 20 de maio; 
     
  • 2020 - ano da mudança das equipas para as novas instalações, a 31 de agosto;
     
  • 2019 - ano do início da construção, a 1 de setembro;
     
  • 120 - funcionários a operar no local;
     
  • 20 - milhões de euros, valor do investimento;
     
  • 16 - hectares de área terrestre

 

 

Aproveite a nossa promoção e assine a revista por apenas 20€.
Válida até 15 de julho 2021.

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos