Notícias

Empresas

Claas e Carraro alargam cooperação com intercâmbio de conhecimentos e competências

17/02/2022

Partilhe:

O Grupo Claas e o Grupo Carraro assinaram um novo acordo estratégico em Itália que visa fortalecer uma cooperação que já existe há vários anos mas que agora, além do desenvolvimento e produção de tratores especiais e compactos e do fornecimento de eixos e componentes para os tratores, integrará também a transferência mútua de conhecimentos e o intercâmbio de competências no domínio dos recursos humanos e das melhores práticas em matéria de sustentabilidade.

O Grupo Carraro foi a terceira empresa com a qual a Claas estabeleceu uma parceria estratégica, a primeira fora da Alemanha. "Um claro objetivo a curto e médio prazo do nosso compromisso é aumentar as vendas e a quota de mercado nos segmentos de tratores especiais e compactos", explica Thomas Böck, administrador-geral da Claas, acrescentando: "Para atingirmos os nossos objetivos, estamos a investir juntos em novos desenvolvimentos, mas também em conhecimentos e competências dos nossos colaboradores e nas transferências de know-how." Para além de Cathrina Claas-Mühlhäuser, Presidente da Comissão de Acionistas, e Thomas Böck, vários membros do conselho de administração e trator da CLAAS reuniram-se com Enrico Carraro e Tomaso Carraro, Presidente e Vice-Presidente do Grupo Carraro respetivamente, bem como com Andrea Conchetto, administrador-geral do Grupo Carraro, e outros membros da administração na sede da Carraro em Campodarsego.

Com base numa cooperação ainda mais próxima, seguir-se-ão novos modelos de tratores em 2022 - incluindo o lançamento destes na SIMA, que terá lugar em Paris de 6 a 10 de novembro deste ano.

Foco na área da Responsabilidade Social Corporativa

No futuro, a cooperação estratégica não se limitará apenas a áreas puramente técnicas, como o desenvolvimento e especificação de tratores ou o fornecimento de eixos pelo Grupo Carraro. Também será dada atenção à área da Responsabilidade Social Corporativa e ao intercâmbio de funcionários nas respetivas instalações de cada empresa. "A nossa decisão de intensificar a cooperação com o Grupo Carraro baseia-se numa forte confiança mútua e num aprofundamento fundamental das nossas competências que cresceram ao longo de muitos anos", explicou Thomas Böck. "Por isso, os colaboradores selecionados do Grupo Carraro trabalharão em locais da CLAAS por curtos períodos e vice-versa. Além da produção, esta incluirá também funções administrativas na unidade de negócio dos pequenos tratores. Ambas as empresas familiares beneficiarão desta transferência de conhecimentos a médio e longo prazo e reforçarão a sua cooperação, bem como a sua ligação em termos de valores de marca", concluiu, em comunicado enviado à imprensa.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos