Notícias

Floresta

Cabeça processadora para eucalipto

17/12/2021

Partilhe:

A principal diferença entre a X164E e as restantes cabeças processadoras da Komatsu é que esta está equipada com uma tesoura hidráulica de grande potência, ao invés de uma motosserra. “Esta solução reduz os custos de manutenção ao mesmo tempo que tem vantagens ao nível da segurança do operador”, referiu Tobias Ettemo, gestor de produto da Komatsu Forest.

Outro ponto forte da máquina enfatizado pelos responsáveis da marca é a eficiência do descascamento. “Para minimizar as perdas de tempo, estabelecemos requisitos rígidos para a função de descascamento. Com a Komatsu X164E, a ambição é que pelo menos metade dos caules precisem de apenas uma passagem para garantir um descascamento total do tronco“, afirmou Tobias Ettemo.

Além do descasque, a cabeça processadora também tritura a casca, beneficiando assim os níveis de matéria orgânica no solo.Finalmente, a Komatsu X164E pode ser montada numa escavadora ou numa máquina com rodas. “Todo o desenvolvimento que colocámos na X164E teve como foco principal a redução do custo total de propriedade, que é o que realmente importa no final”, concluiu Ettemo. Em Portugal, a Komatsu é representada pela Cimertex.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos