Notícias

Segurança

As vantagens seguras dos Microsites de abolsamia para evitar burlas e fraudes

07/05/2021

Partilhe:

Pagamentos online, esquemas fraudulentos através de SMS, roubos de identidade e dados pessoais, lojas online fictícias e phishing. Foram estes os principais motivos apresentados por vítimas no Portal da Queixa, por terem sido enganadas após confiarem em plataformas inseguras e às quais cederam dados importantes que permitiram aos burlões aceder às suas contas e comprometer, desta forma, as suas vidas.

O mais recente caso prende-se com a detenção de 17 pessoas por parte do Ministério Público, suspeitas de centenas de crimes de burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo, com fraudes ligadas à aplicação MBWay. Esta situação vem, mais uma vez, alertar para a importância de as pessoas deverem estar atentas às questões de segurança e só se comprometerem com plataformas que reúnam determinados requisitos, os quais estão naturalmente presentes nos Microsites que abolsamia estabelece com vários clientes e que dão tanto proveito a todos os envolvidos.

A aposta nos nossos Microsites tem várias vantagens, na questão da divulgação e realização do negócio mas, principalmente, na segurança, pois reúne todos os requisitos necessários para que vendedor e cliente possam sair satisfeitos no fim de cada venda/compra efetuada.

Há três sinais fundamentais para um possível comprador aferir a segurança:

  1. Certificado de segurança dos sites (todos os microsites pertencem a empresas certificadas, o que se traduz visualmente num cadeado fechado antes do link do site);
  2. Existência de contactos reais no microsite como telefone e morada física, além de um mapa para identificar a zona em que a loja se encontra;
  3. E o surgimento do nome do microsite no topo das buscas quando se recorre ao motor de busca na Internet.

Normalmente, são estes os principais sinais de que se trata de uma empresa segura e que inspira confiança para se fazer negócio, daí a aposta de abolsamia nos Microsites, de forma a transmitir segurança nas parcerias efetuadas e para que as empresas possam igualmente ter sucesso na relação com o cliente.

Estes são requisitos que não se encontram em vários esquemas perpretados por burlões: SMS e Emails fraudulentos a anunciar concursos-fantasma ganhos pelos destinatários ou a notificação de contas-fantasma por pagar ou outra situação que surgiu durante a pandemia, relacionada com a venda fictícia de equipamentos de proteção individual para o combate à Covid-19.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos