Notícias

Produto

Alpego em força no 1º Press Camp

18/07/2019

Partilhe:

Um grupo de 38 jornalistas, youtubers e instagramers de alguns países da Europa foram convidados para ver demonstrações em campo da gama de produtos Alpego: grades rotativas - fixas ou dobráveis, fresas, semeadores combinados, subsoladores, cultivadores, distribuidores de adubo frontais, trituradores e adubadores.

Alpego é uma empresa italiana com 30 anos que começou a sua história pelas mãos de Vittorio Pegoraro, construtor de alfaias agrícolas e pai dos atuais fundadores Giovanni e Luciano Pegoraro que em 1988 iniciaram o fabrico das máquinas, em Lonigo. Em 1998 Nicola, filho de Giovanni junta-se à empresa e fica responsável pela internacionalização da marca. Em 2012 a empresa chega oficialmente à 3ª geração com a entrada de Luca e Filippo Pegoraro.

Para os fundadores, Luciano e Giovanni o sucesso da Alpego deve-se ao esforço constante para garantir a cada agricultor soluções para o trabalho diário com a máxima qualidade.

 

Duas fábricas renovadas
Visitámos as duas unidades fabris da marca, Gambellara e Almisano.
Na primeira houve uma renovação estrutural; adquiriram mais uma nave com 1600m2, novos lasers e ilhas robotizadas de soldadura. Na fábrica de Almisano, há 3 novos armazéns de peças automatizados, a unidade de pintura foi aumentada com uma nova linha em pó, as linhas de montagem foram modernizadas e os escritórios expandidos.

 

Alpego em números

  • Este ano de 2019 a Alpego vai investir 1,3 M €
  • Conta com 148 funcionários
  • Tem 2 centros de produção em Itália (Gambellara e Almisano), 2 filiais, uma no Reino Unido e outra em França, 4 unidades de negócio na Hungria, Grécia, Bélgica e Península Ibérica e 36 distribuidores espalhados pelo mundo
  • 30% da produção é para o mercado interno (Itália)
  • Produção prevista para 2019 de 3.200 unidades (+10% que 2018): 1.650 são grades rotativas (fixas e dobráveis), seguidas de 550 subsoladores e 350 semeadores
  • Serão utilizadas 3.500 toneladas do aço sueco SSAB para o fabrico das alfaias Alpego

 

Novidades para novembro
Num ‘preview’ à próxima Agritechnica ficámos a conhecer o novo modelo do cultivador dobrável Cayman CF, com 300 kg de peso a menos que o modelo anterior, largura de transporte de 2,8m e equipado com mola dupla que lhe permite exercer uma força de 600kg.



Durante os três dias de jornadas de campo
foram organizadas várias estações de trabalho

Cultivador Alpego Cayman CA de mobilização mínima (+info), ideal para restolhos ou para cultivar até 30 cm de profundidade. Está equipada com dentes de alta elasticidade dispostos em 3 filas para facilitar a passagem da terra. Profundidade correta e pressão constante no solo.


Semeador e adubador Fertidrill ASmax (+ info) com grade rotativa DKS (+info)
Equipa com tremonha multifuncional ASmax totalmente em aço inoxidável. Pode ser dividida em 2 partes ajustáveis para ser usada com sementes e/ou fertilizantes, resultando na distribuição de grandes quantidades de produto em termos de velocidade e larguras de trabalho. Equipada com Isobus para manejo da cabina do trator. Em campo, a versão combinada com grade rotativa DKS até 6 m.


Semeador pneumático JET-M (+info) com grade rotativa RE
Este semeador pode combinar-se com grande parte das grades Alpego (tratores de 110 a 200 cv). Ideal para explorações de pequena e média dimensão. A tremonha tem 1000 L de capacidade e está equipada com o sistema “Efficient inside” que apresenta uma turbina hidráulica de baixo consumo de energia e uma unidade de medição “AIRON” com um sistema de calibração simples, adequado para diferentes tipos de sementes e controlo eletrónico completo da sementeira.

 

Fresa inversa IG - enterra pedras (+info)
Projetada especificamente para enterrar pedras, torrões e resíduos da maneira mais eficazmente. Permite trazer de volta à superfície a parte mais leve do solo, resultando numa sementeira mais fácil. Único graças à patenteada caixa de transmissão central. Feito com aço de alta resistência, está disponível em 2,5 e 3 metros de largura de trabalho. Potência máxima permitida: 170 cv.

 

Fresa Matrix, 2 em 1
Equipada com uma estrutura principal dobrável que permite unir 2 fresas Alpego aumentando o rendimento. Esta solução é única nas máquinas Alpego porque todas as fresas estão desenhadas com a transmissão central. Este sistema oferece uma redução considerável na largura total em comparação com grades dobráveis padrão no mercado. As duas fresas laterais podem ser fácil e rapidamente substituídas ou desmontadas para serem usadas separadamente. Está disponível em 6 e 7,2 metros de largura de trabalho. Pode ser usada em tratores até 500 cv.


Semeador microgranular APE (+info) com grade rotativa BD2 (+info)

O semeador APE foi projetado para trabalhar em combinação com uma grade rotativa em espaços limitados: equipa com um sistema exclusivo para montar a tremonha no rolo traseiro (da grade) que permite limitar a altura mesmo quando o implemento é levantado do chão. Permite uma distribuição uniforme da semente do início ao fim, graças ao sistema patenteado Security Mix (sistema de colmeia) que impede a estratificação dos diferentes tipos e dimensões das sementes. O APE é adequado para distribuir sementes de produto único, granulares e misturas de sementes, que são usadas na técnica de adubação de verde. É possível ajustar a profundidade e a largura de sementeira.

A robusta e compacta grade ROTODENT BD2 está disponível nas larguras de trabalho de 1,6, 1,8 e 2,05 m. É ideal para tratores de 45 a 120 HP. Ideal não só para campo aberto mas também para trabalhos nas vinhas devido ao sistema dos painéis laterais opcionais.


Triturador TR36 (+info)

Graças ao seu sistema patenteado SSA, permite variar a câmara de corte para obter dois sistemas de corte diferentes: intensivo e repetido para madeira e ramos, ou rápido para a erva. Para tratores de até 100 HP, está disponível em 6 diferentes larguras de trabalho (de 1,6 a 2,8m).

 

 

Grade rotativa DP (+info)
A grade rotativa ROTODENT DP é dos modelos mais vendidos da gama Alpego, fabricada em aço de alta resistência, está disponível nas larguras de trabalho de 4, 5 e 6 mt. e é ideal para tratores de 120 a 270 HP. Tem 4 rotores por cada metro de caixa e um ótimo rendimento em qualquer terreno graças ao seu bastidor futuante. Esta máquina pode combinar-se com o semeador Fertidrill ASF o ASmaX e mantém os 2,5m de largura para o transporte em estrada.

Subsolador Craker KF (+info)
Implemento para trabalho pesado, está disponível com um rolete Franter duplo ajustável hidraulicamente. Feito de aço de alta resistência, está disponível em 4 larguras de trabalho de 2,5 a 4 m. Subsolagem profunda até 65 cm. É ideal para tratores de 130 a 320 cv.

A empresa AG Group distribui a marca em Portugal.


> veja a nossa fotorreportagem

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos