Notícias

Tech

AJAP lança inquérito online para conhecer necessidades dos jovens agricultores

12/05/2021

Partilhe:

O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é um projeto da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) para promover a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores e Jovens Empresários Rurais e aquela entidade disponibilizou um inquérito online para que os visados possam explicar as necessidades de qualificação que enfrentam para ter sucesso neste setor.

A Associação de Jovens Agricultores de Portugal tem um projeto - Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 -  que visa promover a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais através da partilha de conhecimento técnico e inovador, através de uma plataforma online onde os visados poderão participar em ações de qualificação e aceder a informação preciosa sobre produção, transformação, comercialização e mercados.

A primeira fase deste projeto que é apoiado pelo «Portugal 2020» no âmbito do «COMPETE 2020», um Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização, que consiste nim Estudo e Plano de Ação que tem agora o primeiro passo: a AJAP disponibilizou um inquérito online destinado a actuais e potenciais empresários do setor agrícola e dos territórios rurais, de forma a que estes possam explicar os obstáculos e necessidades de qualificação do setor, e está a receber respostas aqui até ao dia 16 de maio, após ver a data prolongada uma vez que o primeiro dia de fecho era 9 de maio.

"O objetivo deste questionário é realizar um diagnóstico estratégico ao setor Agro-Pecuário no contexto do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0. Pretendemos também identificar as barreiras à entrada, os fatores críticos de sucesso e as necessidades de qualificação do setor. Por último, objetivamos recolher contributos sobre as áreas de competência a desenvolver através da plataforma digital", afirmou Firmino Cordeiro, diretor-geral da AJAP.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos