Notícias

Floresta

A Stihl aconselha: como fazer o armazenamento correto da sua motorroçadora

23/05/2023

Partilhe:

Preparação para o armazenamento: esvaziar o depósito de combustível
Para a motorroçadora ficar pronta a armazenar, limpe bem a ferramenta e esvazie completamente o depósito de combustível. Certifique-se de que o carburador também está vazio, deixando a foice a motor ou motorroçadora funcionar em regime de ralenti até o motor parar. Verifique se a ferramenta está suja e coloque-a num local protegido dos elementos atmosféricos para secar.


Preparação para o armazenamento: verificar a vela de ignição
Remova a vela de ignição da motorroçadora. Se os elétrodos apresentarem uma cor castanho-clara, a vela de ignição está OK; caso contrário, tem de ser limpa ou substituída.


Como saber se a vela de ignição da minha motorroçadora está inutilizada?
Na maioria dos casos, poderá identificar uma vela inutilizada pelas incrustações e depósitos visíveis nos elétrodos. Se os elétrodos apresentarem uma cor castanho-clara uniforme, sem quaisquer depósitos brancos ou pretos, significa que a vela de ignição está completamente funcional.
Depois, limpe a lâmina de corte ou guarde o fio de corte da motorroçadora em água (os fios de corte precisam de humidade para se manterem elásticos durante mais tempo) e, de preferência, pendure-a para um armazenamento seguro e ocupando pouco espaço.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos