Notícias

Empresas

A emergência da John Deere foi para ajudar o cliente

16/06/2020

Partilhe:

Numa conferência de imprensa digital subordinada ao tema “Tempo de Ajudar”, Enrique Guillén, diretor geral da empresa, admite que o segundo semestre será de “otimismo responsável”, que será acompanhado pela evolução dos mercados – citando o caso de Espanha, ainda em valores negativos, mas com recuperação iniciada em maio -, na certeza que o setor primário voltou a demonstrar ser essencial, evidenciando quão imprescindíveis são todos os agentes da cadeia alimentar.

“Ninguém parou”, exaltou o responsável pela filial ibérica. As palavras do gestor do setor pós-venda, José Carlos Herraéz, deram-lhe razão: “O nosso serviço de excelência em digitalização Connected Support gerou 774 alertas de possíveis incidências nas máquinas a que conseguimos dar resposta nestas semanas difíceis.” Na Europa são já 40 mil as máquinas John Deere ligadas, das quais 3900 em Espanha e Portugal. “A telemetria resolveu problemas e evitou algumas deslocações desnecessárias”, relevou Javier Moreno, concessionário da Agritrasa, com sete pontos de concessão em território espanhol. Algumas das peças necessárias, se não voaram da Alemanha para onde eram necessárias, por dificuldades de ligações, foram transportadas por via terrestre, e em 24 ou 26 horas chegaram aos seus destinos”, acrescentou Enrique Guillén.

A ajuda ao cliente também está a passar pelo programa de financiamento. Detentora de uma financeira própria, a John Deere garante que uma compra efetuada durante o mês de junho só começará a ser paga em janeiro de 2022. Mas quem não quiser efetuar este investimento poderá optar por um plano de aluguer, através da aplicação digital “Ploou”, que até ao momento já teve mais de 8000 descargas.

A John Deere, que ao longo do resto do ano moverá as instalações da filial ibérica em Parla (Madrid) para se juntar ao campus da fábrica de Getafe, também nos arredores da capital, concluiu o segundo trimestre do ano com uma queda do volume de negócio de 18% (9.253 milhões de dólares, cerca de 8.151 milhões de euros), quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos