Notícias

Empresas

A CYR é uma fornecedora global e reforça aposta no produto agrícola

24/04/2020

Partilhe:

Todo o tipo de rolamentos, vedantes, tubagens hidráulicas e para condução de líquidos alimentares, ferramentas e equipamentos para oficinas, manutenção e redes de ar comprimido e gases Air Liquide, constituem a grande rede de oferta que desde 2005 tem vindo a ser montada pela CYR – Comércio Ibérico de Rolamentos. O reforço da mais recente aposta radica no produto e serviço ao cliente agrícola, e para isso alargou os espaços físicos para stock e atendimento comercial.

“A região de Torres Vedras é agrícola e apercebemo-nos que não estávamos corretamente vocacionados para esta área, pelo que decidimos autonomizá-la, sob gestão do sócio José Luis Costa, criando espaço e comerciais dedicados, produto em stock e mais oferta”, explica Carlos Esteves, um dos cinco sócios-gerentes da empresa, assumindo que a CYR passou a ser um fornecedor global para as áreas em apreço. “É da nossa filosofia procurar ter uma oferta completa, pois se um cliente pretende algum tipo de produto que não exista em stock, desde que esteja no catálogo dos nossos fornecedores tentaremos disponibilizá-lo. É nessa capacidade de resposta que reside a nossa vantagem. Se já estiver em stock, o que o cliente nos pedir é despachado no dia. Seremos, provavelmente, em Portugal, e para algumas destas áreas, quem tem uma das melhores ofertas em stock, e o que não tivermos poderemos obtê-lo em 24/48 horas, a partir dos nossos fornecedores globais”, justifica o empresário.

 

Carlos Esteves falou do reforço da aposta da CYR  nos produto e serviço agrícolas

 

Rolamentos e vedantes
Com um terço da faturação anual preenchida pela área dos rolamentos – pelas representadas KOYO e NTN/SNR -
e vedantes – fornecidos pela Corteco, o universo CYR tem outras ramificações: os equipamentos pneumáticos SMC; as ferramentas Wera e Tengtools; os boosters X-tra Power e as mangueiras Merlett, uma representação ainda recente. Carlos Esteves explica como tudo aconteceu:
“A Casa Santos Lima consultou-nos a respeito de uma mangueira muito específica para transporte do vinho e descobrimos que esta marca [Merlett] era a que a empresa pretendia. Contactámos o comercial para Portugal, que acabou por nos oferecer a representação. Estávamos a pensar em desenvolver esta área agrícola, contávamos adquirir uma empresa dedicada ao setor, mas o negócio gorou-se, pelo que decidimos autonomizar este setor no interior da empresa.”
O espaço físico satisfaz, por ora, as necessidades. A CYR dispõe de 400m2 de loja, outro tanto de escritório e 1250 m2 de área de armazém. Aumentou para 30 o número de colaboradores, entre os quais seis comerciais, sendo que um deles é especialista na área agrícola.
A grande aposta em 2019 foi a criação da nova loja online (em www.cyr.pt), direcionada para o cliente profissional, e criada com o objetivo de facilitar os pedidos, permitindo consulta de stock, preço, e conta corrente. Tem-se revelado uma ferramenta de extrema utilidade para os clientes que já a utilizam, permitindo-lhes poupar tempo nas consultas e pedidos. Inicialmente apenas com rolamentos e vedação, em breve serão adicionadas a Merlett e as ferramentas Wera.

Para a oficina e para o agricultor
A empresa diz estar a criar bases interessantes no setor e ser capaz de começar a satisfazer necessidades de grandes clientes nacionais, pois há muito que ultrapassou as fronteiras distritais. E nacionais, pois já trabalha na Galiza, através da KOYO. “Começámos a fazer divulgação da CYRagro na Feira de São Pedro, também nas redes sociais, contamos estar na Agroglobal e também no salão da mecânica”, nota Carlos Esteves, que enfatiza uma outra parceria criada, com a Bepco: “Pretendemos fornecer tudo o que o cliente deseja graças à excelente rede de fornecedores nacionais e internacionais. Para todas as marcas de tratores e máquinas agrícolas desejamos ter todo o material, original ou não. Alguns dos nossos comerciais visitam os mecânicos para identificar as peças necessárias para as reparações para que as possamos fornecer. Temos máquina de diagnóstico para identificar as avarias e as peças necessárias. Trabalhamos tanto para a rede de oficinas, como para o agricultor que quer fazer a própria manutenção e que precisa de uma peça específica.”

 

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos