Notícias

Empresas

60º aniversário do primeiro empilhador Manitou

27/04/2018

Partilhe:

“Em 1944, quando eu tinha 13 anos, a minha mãe incentivou-me a entrar no ramo da indústria das máquinas. Fui iniciado na profissão e gradualmente aprendi a administrar uma empresa. Em 1958, pensei numa máquina original: Por que não transformar um trator agrícola, adicionando-lhe um mastro de elevação e  direção hidráulica? O primeiro empilhador Manitou nasceu: o MC5, o ponto de partida para toda a gama de MCs. Mas precisava de encontrar um nome para essa máquina. Depois de um brainstorming familiar chegámos a MANITOU. Na língua francesa “Manis tous’” significa “que consegue lidar com tudo”. O primeiro Manitou, o MC 5, era destinado ao mercado de construção e tinha uma capacidade de carga de 500 kg.” Este foi o início da história.

O futuro da Manitou Group, em termos de máquinas, também será feito de inovação. Disse Marcel Braud: “Queremos acelerar o nosso desenvolvimento de plataformas elevatórias. Hoje somos o quarto maior fabricante mundial de plataformas de trabalho aéreo, não incluindo elevadores de tesoura. Em 2022, estaremos entre os três primeiros.” “Em termos de serviço”, disse ainda o presidente do Grupo, “não nos concentramos apenas no pós venda mas também no apoio, financiamento e disponibilidade de peças sobressalentes.”

“Criar valor e desempenho através da inovação, digitalização e transformação”, concluiu Marcel Braud: “A inovação diz respeito a novos conceitos, novas patentes, máquinas inteligentes, máquinas conectadas, realidade virtual, inteligência artificial, impressão 3D ... e estamos avançando rapidamente em todos esses campos. Continuaremos a estar na linha da frente em máquinas com design futurista para os próximos 60 anos!”

 

Dados de 2017

⇒ Vendas 2017 da Manitou Group: €1,6 mil milhões
⇒ 19 % crescimento 2017 vs 2016
⇒ 22.000 máquinas Manitou vendidas em 2017
⇒ 21 novos modelos
⇒ 17 novas patentes
⇒ 10 prémios mundiais
⇒ 100 novos Concessionários

Manitou Group em números
⇒ Produz 1 máquina a cada 3 minutos
⇒ Acionistas: 2/3 de propriedade das famílias Braud & Himsworth
⇒ 3 900 funcionários
⇒ 26 Subsidiárias mundiais
⇒ Vendas em 140 países
⇒ 1.500 concessionários 
⇒ 78 % vendas para fora de França
⇒ 11 fábricas
⇒ 9 centros logísticos

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos