Notícias

Empresas

2017 foi ano de consolidação para a SDF

25/05/2018

Partilhe:

Nos mercados europeus, o Grupo SDF registou um crescimento de 2,3%, o que se deveu a um contexto na generalidade estável, com os países mediterrânicos a demonstrarem maior atividade. Em sentido contrário, as unidades de negócio na China e na Turquia tiveram um impacto negativo, com um recuo de 6%. Já a subsidiária na Índia encerrou o ano com mais 75% de unidades vendidas em comparação com 2016.

No que respeita às vindimadoras Grégoire, este segmento registou um aumento de faturação de 12%. A mesma tendência foi verificada nas ceifeiras-debulhadoras Deutz-Fahr, cujas vendas aumentaram na ordem dos 11%.

Em 2017 o Grupo SDF canalizou 70 milhões de euros para investimentos. Deste montante, 23 milhões foram aplicados no desenvolvimento de novos produtos, 15 milhões destinaram-se a concluir a construção da nova fábrica e do novo centro de apoio ao cliente da Deutz-Fahr em Lauingen, e 7 milhões tiveram como destino a renovação das linhas de montagem de Treviglio.

De acordo com Lodovico Bussolati, CEO da SDF, 2017 “foi talvez o ano mais importante do passado recente em termos de mudança e consolidação”.

A análise dos resultados por marca permite concluir que a Deutz-Fahr é responsável por 66% da faturação, aparecendo a Same na segunda posição com 17%.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos