Notícias

Feiras e Eventos

Formação contínua na New Holland: 25 comercias receberam formação em máquinas de colheita

14/03/2024

Partilhe:

A New Holland continua a aposta na valorização da sua rede de distribuição. Depois de ter juntado 40 comerciais, no início do mês de fevereiro, numa formação dedicada aos tratores de alta potência realizada no centro de formação Ibérico em Segóvia, de novo, no dia 20 deste mesmo mês foram os 25 comerciais de diversos concessionários da marca a receberem nova formação. Agora o foco foi nas máquinas de colheita: para vinha e culturas super intensivas, como o olival e o amendoal.
A ação formativa teve lugar nas instalações do concessionário NCN, em Santarém, e contou com os responsáveis de produto por esta gama. Sixto Montbalnc, Juan Marugan e João Palmar, lecionaram durante várias horas uma formação técnica intensiva que teve como objetivo preparar os braços comerciais da rede de distribuição da New Holland para que servirem cada vez melhor as necessidades dos agricultores, sempre mais profissionalizados.
A máquina em destaque na formação foi a Braud 10.90 X Olive, talhada para os olivais em modo de cultivo super intensivo que têm vindo a crescer no nosso país.

Braud 10.90 X Olive
A Braud 10.90X Olive está equipada com motores eletrónicos Stage V HI-eSCR 2 Common Rail de 6 cilindros da FPT Industrial, com potência de 182 cv. Combinado com uma transmissão com sistema antipatinagem Twin-Lock e IMS 2.0, a gestão de potência é simultaneamente eficiente e induz o menor consumo de combustível. Os motores NEF da FPT não fornecem nenhuma solução de válvula EGR, uma vez que o motor apenas respira ar fresco para melhor eficiência. A Braud 10.90X Olive possui uma transmissão hidrostática baseada no sistema Poclain Twin Lock que permite uma velocidade em estrada de 30 km/h.

Cabeça de vindima
O sistema de controlo do sacudimento dinâmico, SDC (Shaking Dynamic Control), com hastes traseiras flexíveis, e o sistema de recolha Noria, são a base do DNS Braud. Cada haste do sacudidor é independente e está montada numa fixação flexível traseira. Esta fixação permite o controlo perfeito da ação do sacudidor, com a máxima flexibilidade, para uma colheita suave. A sua entrada progressiva, área de sacudimento intermédia eficiente e área divergente progressiva na parte traseira tornam o sacudimento eficaz e não danificam o coberto vegetal. O novo sistema de configuração automatizada da colheita ACS (“Automated Crop Setup”) permite guardar os seus parâmetros preferidos numa pasta: desta forma, pode utilizar as melhores definições para cada colheita. O sistema de sacudimento pode ter um máximo de 42 sacudidores SDC e a altura total de sacudimento atinge os 2 metros. Os tegões foram concebidos para baixar o centro de gravidade, assegurando assim uma melhor estabilidade e tração. A altura de inclinação dos tegões é de 3,3 m. Além disso, os tegões podem ser descarregados em simultâneo, para um tempo de inatividade reduzido. A capacidade total dos tegões é de 4000 litros.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos