Notícias

Conteúdo patrocinado

Escolher os pneus adequados para o seu trator

13/03/2024

Partilhe:

Neste artigo, a CEAT Specialty Tyres fornece aconselhamento e informação para ajudar a escolher o pneu adequado a cada exploração.

Desenho da banda de rodagem
Um fator muito importante a ter em conta é o desenho da banda de rodagem que deve ser adequado para as condições do solo e do terreno da exploração. Por exemplo, se trabalha com o trator em terrenos irregulares e abruptos, um pneu R-1W, como o CEAT TORQUEMAX, com uma banda de rodagem de desenho profundo e agressivo seria perfeito. A profundidade da banda de rodagem de um pneu R-1W é no mínimo 20% mais acentuada do que a de um pneu R-1 do mesmo tamanho; esta maior profundidade da banda de rodagem também é útil em caso de terrenos barrentos ou argilosos. Para terrenos planos e uniformes, um pneu R-1 com um desenho menos agressivo pode ser mais adequado O seu Distribuidor de pneus pode ajudá-lo na melhor decisão a tomar.

Capacidade de carga
A capacidade de carga é outro fator relevante na escolha dos pneus agrícolas. A capacidade de carga do pneu deve conseguir suportar o peso do equipamento e a carga que se transporta. Se deseja ver a capacidade de carga do pneu, pode consultar a Tabela de Índices de Carga. Quanto maior for o valor de índice de carga, maior será a capacidade de carga do pneu.

Condições meteorológicas
As condições climatéricas, também desempenham um papel importante na escolha dos pneus agrícolas. Por exemplo, se trabalha numa zona com chuva intensa, lama ou neve, precisará de pneus que possam lidar com condições de humidade e escorregadias, como os pneus CEAT TORQUEMAX.
Os CEAT TORQUEMAX possuem tacos inclinados que reduzem a vibração e o ruído. Os maiores ângulos dos tacos e a sua sobreposição no centro proporcionam uma melhor capacidade de condução em estrada, enquanto um ângulo de ombro mais baixo oferece uma tração superior. As bandas de rodagem mais arredondadas garantem menos danos ao solo e às culturas. Uma banda de rodagem mais larga e um maior volume interior reduzem a compactação do solo, pelo que a profundidade do piso do R1-W assegura a longevidade do pneu. Por outro lado, se trabalha numa zona de clima mais seco e quente, precisa de pneus que resistam ao calor e à ausência de humidade do solo.

Práticas agrícolas sustentáveis
Ao escolherem os pneus Torquemax com bandas de rodagem arredondadas, os agricultores seguem práticas agrícolas sustentáveis. Minimizar a compactação do solo e reduzir os danos causados às culturas ajuda a preservar a fertilidade do solo a longo prazo, promove a biodiversidade e contribui para a proteção do ambiente. Reflete um compromisso com uma agricultura responsável que beneficia a produtividade da exploração agrícola e o ecossistema circundante.

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos