Notícias

Produto

Visão a 4 metros de altura no novo telescópico Fendt

23/03/2022

A Fendt fez a apresentação do seu primeiro telescópico no final de 2019. O modelo Cargo T955 está em comercialização desde 2020, resulta de uma parceria com a marca alemã Sennebogen, permite elevar até 5,5 toneladas a uma altura de 8,5 metros, e distingue-se por dispor de uma cabine elevatória.
 

Oferta no segmento de maior volume
Decorridos dois anos, a Fendt reforça a gama de telescópicos com a chegada de um segundo modelo. Denominado Fendt Cargo T740, este telescópico resulta da mesma parceria e permite elevar até 4 toneladas a uma altura de 7,70 metros. Com este modelo mais compacto, a Fendt passa a dispor de uma máquina de média capacidade, enquadrada no segmento de mercado de maior volume, que representa mais de 80% das vendas de telescópicos na Europa.
 

Visão em altura a 4 metros
Um dos pontos fortes do T740 é permitir uma visão em altura, até 4,10 metros. Como a cabine dispõe de elevação hidráulica, durante a carga o operador pode beneficiar de uma visão direta sobre o compartimento de um reboque ou de um unifeed, ou ainda ao fazer arrumação de fardos. A contribuir para uma visão desobstruída está também a arrumação dos comandos, que aparecem concentrados do lado direito do posto de condução.
 

Elevação da cabine com memorização
Quando é necessário recorrer de forma repetitiva à mesma posição da cabine, esse parâmetro pode ser memorizado. O operador pode definir uma altura máxima de elevação da cabine para transpor a entrada de um armazém e recorrer à memória para regressar a essa mesma altura sempre que quiser.
 

Hidráulico, motor e velocidade
Dispõe de uma bomba de débito variável que fornece um caudal de 170 L/min e é propulsionado por um motor Cummins de 4 cilindros, com 3,8 litros de capacidade, que desenvolve 136 cv de potência. A velocidade máxima standard é de 20 km/h, mas os limiares de 30 e de 40 km/h fazem parte dos opcionais.

Pesquisa

Vídeos mais vistos