Notícias

Produto

Valtra SmartGlass em destaque na Agritechnica

17/12/2017

Partilhe:

SmartGlass

Através do seu atelier Unlimited, que se dedica a incluir detalhes personalizados nos tratores, a Valtra passa a disponibilizar aos seus clientes uma nova opção nos modelos das séries N e T. Trata-se de um display transparente, instalado no painel frontal da cabine. Posicionado no campo de visão do operador, permite-lhe consultar algumas informações diretamente no vidro, sem desviar a atenção do que está a fazer, e sem comprometer a visibilidade. Neste display é possível consultar informações como: velocidade de avanço, regime do motor, temperatura, posição do carregador frontal, posição de uma alfaia, nível de combustível e de AdBlue, entre outros. A marca indica ainda que o display virá a integrar outros recursos, pensados para melhorar a segurança de manuseamento do trator, bem como a eficiência e a precisão de trabalho.
Esses recursos mais avançados, a serem disponibilizados de futuro, incluem: alerta para a proximidade de outros veículos, no transporte em estrada; alerta para a proximidade de pessoas perto do tractor, nos trabalhos dentro da exploração; alerta para obstáculos nas imediações, durante condições de baixa visibilidade; alerta para local de condução perigosa; entre outras funcionalidades como por exemplo guia de condução em campo. A comercialização da versão avançada ainda não tem uma data definida. Mas para a versão mais simples, a Valtra prevê que esta funcionalidade SmartGlass fique disponível no mercado dentro de um ano.

 

Valtra Connect disponível em 2018

Um novo serviço de telemetria está a ser testado pela Valtra. Denominado Valtra Connect, permitirá monitorizar uma vasta panóplia de informação sobre o funcionamento do trator. Esses dados podem ajudar a planear operações de manutenção preventiva, podem servir para fazer remotamente o diagnóstico de eventuais falhas, ou para melhor gerir as tarefas do dia-a-dia. Disponível até ao final de 2018. Mais informação.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos