Notícias

Feiras e Eventos

“Transformar um problema numa oportunidade”

14/03/2024

Partilhe:

A S. José Pneus começou a trabalhar com a BKT em Portugal no ano de 2007, e a partir de 2012 a parceria é estendida ao mercado espanhol. Como descreve estes 12 anos em Espanha?
Diria que foram desafiantes, pois a marca tinha pouca implementação no país. Fizemos um trabalho de fundo, sobretudo no norte, onde a BKT era ainda menos conhecida do que no sul. Adotámos um sistema de distribuição diferente do que temos em Portugal, onde temos uma maior capilaridade, com seis distribuidores regionais. Esta opção está relacionada com a dimensão do país, que é bastante maior. Conseguimos criar uma rede de distribuidores muito boa e colocámos a marca numa posição de liderança.

A BKT tem hoje uma gama agrícola bastante abrangente. Quais os modelos com maior procura nos mercados ibéricos?
O Agrimax é o pneu com maior procura em Espanha. O segmento dos pneus para tratores de alta potência tem bastante expressão para a BKT neste mercado, em especial a gama de alta flexão (VF) da Agrimax, que permite uma capacidade de carga 40% acima de um pneu standard e com menor compactação do solo, o que é fundamental em zonas tão afetadas pela seca, o que a torna numa gama bastante apreciada pelos agricultores espanhóis. Em Portugal também vemos um aumento da procura por este tipo de solução. É notório que, ao dia de hoje, são os pneus de gama mais elevada que têm maior procura.

Nos anos de pandemia a S. José Pneus destacou-se por uma estratégia baseada num stock elevado. Em retrospetiva, que avaliação faz?
A pandemia foi o caso perfeito que ilustra a expressão “transformar um problema numa oportunidade”. Numa altura em que o mercado atravessava dificuldades no lado da oferta, geradas por problemas na cadeia logística, e não havendo pneus para entrega, a S. José 

-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos