Notícias

Tech

Sulco vê Vantage(ns) no novo GPS GFX-750

07/06/2018

Partilhe:

São dez e meia da manhã e nos Coitos da Adua, em Beja, já está tudo pronto para receber os cerca de 50 agricultores profissionais que vêm experimentar e receber formação nos vários produtos de GPS que a Trimble tem na sua gama.

Para os receber, Luís Fonseca, diretor comercial da Sulco, e uma equipa de especialista da Vantage Iberia Occidental, empresa sediada em Sevilha entre os quais Miguel Ángel Polo, responsável de comunicação e marketing da empresa, que nos fez uma breve introdução à mesma. “Somos uma rede formada por especialistas em agricultura de precisão que oferecem os produtos e soluções da Trimble, a que juntamos o melhor acessoramento independentemente da marca de maquinaria que o agricultor utilize. Para além disso, contamos ainda com uma rede própria de estações RTK que os nossos clientes podem utilizar de forma gratuita”.

Luís Fonseca, que dinamizava todo o evento, aproveitou para falar um pouco sobre a iniciativa. “É sempre bom reunir os clientes e poder oferecer-lhes a oportunidade de aprofundarem conhecimentos em equipamentos que exigem um maior conhecimento técnico e que têm cada vez mais procura. Para além disso, serve para apresentarmos o ecrã GFX – 750 e todo o sistema que lhe vem associado. Acreditamos que vai ser um produto com muito sucesso na nossa região”, sintetizou.

GFX - 750

Mais transportável que o CFX

Passando à gama exposta, destaque claro para o GFX – 750. Apresentado na FIMA 2018, fez no evento alentejano a sua estreia em território português. Como nos explicou Miguel Polo, “este sistema de guiamento automático equipado a com um controlador de guiamento NAV-900 muito fácil de instalar no teto da máquina e ocupando muito pouco espaço na cabine. Esta é uma das principais vantagens deste sistema em relação ao CFX – 750 que, progressivamente, vai ser substituído pelo GFX. No entanto, para já, vão-se manter os dois”, explicou.

Para todas as máquinas. Até as mais “experientes”

O sistema instalado no GFX – 750 é o EZ – Pilot Pro, que permite, por exemplo, manter o guiamento ativado em marcha atrás durante 15 segundos. “Este sistema de alta precisão é de tão simples instalação e utilização que vai permitir a agricultores de todas as partes do mundo adotar soluções de agricultura de precisão, independentemente da marca, modelo ou ano de fabrico do seu trator ou ceifeira, referiu Miguel Polo.

Em relação ao preço, este é, segundo o responsável, outro dos principais argumentos do GFX – 750. “Não podemos falar em preços concretos porque depende sempre, por exemplo, do equipamento em que vai ser instalado. No entanto, posso dizer que não vai divergir muito dos valores praticados para o CFX – 750”, afirmou.

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos