Notícias

Empresas

STIHL estreia maior centro de formação para mais 100 anos de sucesso

22/10/2025

Partilhe:

Líder mundial no setor, com mais de 5 mil milhões de euros de faturação anual e uma previsão de 5,5 mil milhões para 2025, a STIHL tem nova casa em Portugal. O novo edifício, com 2.300 m2 implantados num terreno de 17.200 m2, representa um marco no percurso de 27 anos da STIHL no nosso País, não apenas pelos cerca de 10 milhões de investimento, mas também e principalmente, pelas potencialidades que encerra, em termos expositivos e de formação.

Com o novo edifício, a STIHL Portugal passa a dispor, não apenas do segundo maior showroom da marca na Europa, com mais de 200 máquinas e cerca de 600 referências de acessórios, à disposição numa área de 280 m2, como ainda passa a deter um dos maiores centros de formação do fabricante no Velho Continente. Neste caso, com capacidade para treinar mais de 500 profissionais por ano.

A somar a estas duas mais-valias, a STIHL Portugal tem, igualmente, previsto a construção, nos seus novos terrenos, de um centro de treinos outdoor, com o qual poderá passar a receber eventos e visitas de escolas profissionais. Reforçando, assim, a ligação à comunidade e a todos os stakeholders.

Na inauguração das novas instalações, realizada a 20 de setembro, e que contou com a presença do Presidente do Conselho Executivo da STIHL, Michael Traub, além da Vice-Presidente do Conselho Consultivo, Karen Tebar, ela própria membro da família STIHL (3.ª geração), coube ao diretor-geral da STIHL Portugal, Juvenal Martins, destacar o facto de Portugal ser, presentemente, “uma das filiais que mais cresce na Europa”. Sendo que, o investimento agora realizado numa nova sede, “é a prova da confiança que a STIHL deposita neste mercado e no talento local.”

Com a abertura de novas instalações, “estamos a reforçar a nossa presença, a criar condições, para apoiar ainda mais os profissionais nacionais e, claramente, assumir um compromisso de longo prazo: investir em inovação, em formação e em serviço”. Pois, “estamos certos de que Portugal continuará a ser um pilar importante no futuro da STIHL”.

“Queremos crescer e continuar a ser líderes”
Também numa intervenção dirigida a todos os presentes, a Vice-Presidente do Conselho Consultivo, Karen Tebar, fez questão de agradecer a colaboradores e a todos quantos contribuíram para tornar as novas instalações uma realidade, pois, “queremos manter a nossa posição de liderança no segmento dos produtos a bateria para profissionais”.

Contudo, “ainda precisamos de aumentar o nosso perfil e expandir a nossa posição no mercado no segmento de bateria para clientes particulares. Razão pela qual expandimos os nossos canais de vendas, com novas lojas, embora também tenhamos de começar a dar mais atenção aos vendedores especialistas”.

De resto e exatamente com esse objetivo, “expandimos a nossa rede de distribuição através de canais dedicados à comercialização de ferramentas e centros de bricolage”, ao mesmo tempo que “estamos focados nos canais de venda online, pois não podemos dar-nos ao luxo de depender exclusivamente da rede especializada de distribuição, isto numa altura em muitos dos clientes privados já não compram nos nossos concessionários. Ainda que estes permaneçam como os canais de venda mais importantes”.-ler-mais-

Partilhe:
Partilhe:
Pesquisa

Vídeos mais vistos

Vídeos mais vistos