Notícias

Empresas

Stihl celebra 20 anos em Portugal
com anúncio de nova sede

28/06/2019

A celebrar 20 anos de presença em Portugal, a Andreas Stihl, fabricante alemão de ferramentas para trabalho florestal, de pomar, jardinagem e de limpeza, anunciou à sua rede de concessionários, reunida em Lisboa na Convenção Nacional anual, a construção de uma nova sede, a edificar até 2021, na Abrunheira, Sintra, não distante das instalações que atualmente ocupa, na Quinta da Beloura.

Dirigindo-se aos cerca de 130 concessionários presentes no auditório da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, Juvenal Martins, diretor geral da Stihl Portugal, anunciou que a nova casa, que ocupará uma área aproximada de dois hectares, representará um investimento de seis milhões de euros.
Em contínuo crescimento a partir do momento em que se instalou em Portugal, em 1999, a evolução da faturação da Stihl Portugal desde aquela data é estimada em 331%. Disso se congratulou aquele responsável, para quem os resultados obtidos no exercício de 2018 são o corolário e estão na razão direta de um ano excecional de vendas.

Quota de mercado a subir
Presente com um stand de exposição na estreia da Expojardim em Lisboa, a Stihl exibiu como mote para os certame e convenção “Laranja é o Novo Verde”, prosseguindo com a estratégia de descontinuidade da linha verde da marca Viking (apetrechos para jardinagem) e a sua inclusão no mundo laranja da Stihl.
Para o ano em curso, os objetivos da marca para Portugal são claros: colocação de produtos estratégicos, formação técnica/comercial, melhoria do serviço pós-venda e melhoria dos pontos de venda. As máquinas a bateria deram, novamente, um grande impulso às vendas da marca.

Como novidades respeitantes a produtos foram destacadas as novas correntes originais Stihl, a motosserra a gasolina para resgate (MS 462 C-M-R), as podadoras profissionais a gasolina (HS 82/HS 87), a podadora a bateria (HLA 56) e o varejador de gancho a gasolina (SP 452/SP 482).
Foi igualmente anunciada a nova geração de baterias AK (Lithium-low compact), a guia de corrente Carbon 06, os capacetes Dynamic X-Ergo & Ergo e os manguitos Protect MS.

 

Pesquisa

Vídeos mais vistos

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER
SIGA-NOS
Rua Nelson Pereira Neves, Lj 1 e 2
2670-338 Loures - Portugal
abolsamia@abolsamia.pt
T (+ 351) 219 830 130
abolsamia, 2020 © Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Política de privacidade